terça-feira, 27 de maio de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

Desde 2000, contra o Grêmio, quando chegamos às quartas-de-final da Copa João Havelange, o Brasileirão daquele ano, e do jogo contra o Flamengo, em 2003, pelas também semi-finais da Copa do Brasil, que não temos um jogo tão importante pela frente. É hoje. Sport x Vasco, às 21h50, vão acabar com a angústia da espera de toda a nação rubro-negra.

O Sport começa o jogo vencendo por 2 x 0. O time pernambucano pode perder por diferença de um gol que está classificado. Caso faça um gol no jogo, o Sport pode até perder por dois gols de diferença, que estará classificado.

Para esse jogo, muito mistério. Romerito, que hoje apenas deu voltas no gramado, segue como a grande dúvida. Caso jogue, o esquema permanece o 4-4-2, sendo o meio-campo composto por Daniel Paulista, Sandro Goiano, Everton, além do próprio Romerito.

Existem ainda mais três opções: a entrada de Luciano Henrique ou mesmo de Enilton, deslocando Carlinhos Bala para o meio, que em "nada" alteraria o esquema 4-4-2, ou a entrada do zagueiro César, que provocaria uma mudança mais defensiva, para o 3-5-2 (ambas as opções poderão ser feitas caso Romerito não se recupere).

No mais, o time é o mesmo que enfrentou e venceu o Vasco, na quarta-feira passada.

E na Previsão!?

Qual torcedor do Sport não está ansiosíssimo para esse jogo de hoje? Impossível não estar. Afinal, há quando tempo a gente não tem um jogo tão importante, estando com um time tão bem estruturado e com reais possibilidades de vitórias como temos hoje?

A verdade é que faz tempo. Bom, esse jogo tem tudo para entrar para história positivamente. Temos uma boa vantagem e acredito, sim, em nossa classificação. Meu maior motivo de confiança vem do treinador.

Nelsinho Batista conseguiu dar uma cara a nosso time e, por isso, não acredito em uma mudança brusca no nível da equipe. Além do mais, teria que acontecer uma mudança brusca no time carioca também, ou será que com o futebol que eles jogaram aqui, eles acham que vão meter mais de dois gols na gente?

Nosso sistema defensivo é muito bom. Daniel Paulista, juntamente com Sandro Goiano, dão uma consistência incrível a nossa zaga, que por sua vez também é muito boa. Sinceramente, se a gente aguentar a pressão inicial, não creio nem que levemos gols. A pressão do São Januário pode e deve ser um fator negativo, caso o gol do Vasco não saia rapidamente.

Espero que Romerito jogue, ele é extremamente importante. Se ele jogar, vai ser o nome do jogo, anotem!

Atenção ao ataque do Vasco, principalmente em Moraes, que é o mentor de todas as boas jogadas do time carioca.

Estou confiante. Eu e toda nossa nação vermelha e preta. Força, Leão!

Palpite:

Sport 1 x 0.

Ficha Técnica

Vasco x Sport

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 28/07/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa-MG).

Vasco
Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Pablo; Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.

Sport
Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano,Everton e Romerito (Luciano Henrique ou Enílton); Carlinhos Bala e Leandro Machado.Técnico: Nelsinho Batista.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão