quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sport "engole" o Inter, na Ilha

Leandro e Luisinho comemoram
o primeiro gol rubro-negro
Imagem: Futura Press



Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Como declarou Leandro Machado, autor do primeiro gol ontem, antes da partida, o Sport (se dependesse dele) iria engolir o Internacional, na Ilha...E engoliu! O Leão venceu o Saci gaúcho por 3 x 1, com gols de Leandro, Róger (numa bela jogada de Bala) e Durval, em uma cobrança de falta perfeita, e carimbou o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco da Gama.


O gol do Inter foi marcado pelo zagueiro Sidney, mas o empate não conseguiu esfriar os ânimos dos atletas do Sport, que foram aguerridos e aplicados o tempo inteiro, convictos da necessidade de vencer o Alvirrubro do Sul por dois gols de diferença.


A torcida (31.055 espectadores, no total) jogou o tempo todo com o time, aplaudiu as boas jogadas e as chances de gol, incentivou com hinos, e vaiou a cada vez que o Inter pegava na bola. A nação rubro-negra foi, definitivamente, o 12º jogador do Leão. Nelsinho e a comissão técnica estiveram impecáveis e jogaram com a torcida também.


Novamente o Sport venceu contra tudo e contra todos. Não tivemos Daniel, nem Romerito, dois de nossos principais atletas, suspensos em Porto Alegre. Um dia antes da partida decisiva, o extracampo estava forte e tentaram tirar Leandro, Dutra e Éverton no STJD; este último ficou de fora.


E durante o jogão, ontem, o Sr. Héber Roberto Lopes (FIFA-PR) não repetiu a boa atuação contra o Palmeiras. Tentou minar o nosso jogo, deixando de marcar um pênalti claro em cima de Leandro (dando vantagem, como se fosse fora da área) e expulsando Luciano Henrique - direto - sem nehuma razão. Enquanto isso, aliviava pra cima de Guiñazu e Jonas (só expulso no finalzinho).


Mas valeu a raça e a determinação do Sport, a mística dessa camisa campeã. O Sport mostrou que, na Ilha, quem manda somos nós. De qualquer forma também estamos atuando bem fora de casa (e assim que tem que ser!) e ainda vamos surpreender à imprensa descrente do Sul/Sudeste deste país. À torcida fiel leonina, o time não surpreende, pois sempre acreditamos nele. Esta equipe, comissão técnica e diretoria só nos honra!


Pra frente, Sportêêêêê!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão