Por Mariana Maia
Dia 2 de janeiro. Finalmente os trabalhos para 2008 foram iniciados na Ilha, com a maior parte do elenco e sob a supervisão de Nelsinho Batista. Desde o dia 17 do mês passado alguns atletas (da base) já treinavam. Mas agora sim, pode-se ter um esboço do time.
Foram 23 os atletas que estiveram no Sport hoje à tarde. Por posição: goleiros - Magrão e Jéferson; zagueiros - Cristiano e Elias; laterais - Luisinho Netto, Diogo, Dutra e Bruno; volantes - Bia, Éverton, Júnior Maranhão, Daniel Paulista e Fábio Gomes; meias - Kássio, Adriano Gabiru, Romerito e Hêider; atacantes - Jéfferson Madeira, Reginaldo, Nino Guerreiro, Flávio, Zé Paulo e Jadílson.
Não chegaram - Cinco foram os atletas que ficaram para se apresentar amanhã: o goleiro Cléber, os zagueiros Durval e Gustavo, o volante Sandro Goiano e o meia William. Sandro já sabíamos que só chegaria nesta quinta, pois não havia conseguido passagem aérea. Cléber e Gustavo também não conseguiram vôo para o Recife, enquanto Durval teve problemas particulares.
O grupo - Até amanhã Nelsinho terá 28 jogadores para trabalhar. Sabe-se que a direção ainda pretende trazer mais cinco (um zagueiro, dois meias e dois atacantes) para compor o grupo para a temporada, sendo que um meia e talvez um atacante cheguem durante a competição.
Dessa forma, teríamos ao todo 33 atletas. Como já foi especulado nos bastidores, inclusive no ar, através de emissoras de rádio, supomos que alguns nomes - cerca de quatro - devam ser emprestados (provavelmente para equipes do interior do estado), para enxugar a equipe.
De qualquer modo, prefiro não comentar, já que é muito chato um profissional saber que está deixando o clube através da mídia. O melhor é aguardar, embora, para o leitor mais atento, não é difícil imaginar quem seria emprestado.
Bilica e Serginho - Dois jogadores que participaram da temporada passada, especialmente na Copa Pernambuco, não fazem parte dos planos para 2008. O lateral Serginho está voltando para o Hortolândia-SP, enquanto o volante Bilica está negociando sua ida para a Ponte Preta, de Campinas.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário