quinta-feira, 1 de maio de 2008

Copa do Brasil: Sport nas quartas, após "jogo-treino"!

Romerito, o grande nome
da classificação do Sport

Jogadores festejam com Romerito,
após um dos gols do meia
Imagens: Rodrigo Lobo
(JC Online)


Após quatro jogos diante do Palmeiras, em 2007 e 2008, com três vitórias e um empate, Sport mostra à imprensa paulista quem é o "freguês". Que venha, agora, o Internacional, que pensava em fazer uma "final antecipada" contra o Palmeiras...Agüenta, gauchada!!!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O bravo Leão da Ilha do Retiro não tomou conhecimento do Verdão e humilhou o "super-time" paulista (como escreveu Daniel), ao aplicar uma goleada por 4 x 1, na noite de ontem, no estádio Adelmar Costa Carvalho, a Ilha do Retiro. 34.088 expectadores assistiram à apresentação gloriosa do Sport, que agora pega o Internacional/RS, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Imprensa que torce - Antes do primeiro jogo (0 x 0), na semana passada, em São Paulo, parte da imprensa paulista declarava qu o Leão era "manso", "freguês" do Porco. Um comentarista da SporTV (Renato Maurício Prado) foi o mais infeliz, ao afirmar que o Palmeiras faria um "coletivo de luxo", diante do Sport, que serviria de preparação para a final do Paulista.

Fala menos, Luxemburgo! - O treinador adversário, Vanderlei Luxemburgo, também andou dizendo bobagens. Ao afirmar que apenas a imprensa paulista havia dito que seria fácil passar pelo Sport, ele cutucou os nossos jogadores, falando: "se eles se sentiram ofendidos, o problema é deles". Acho que o problema agora é teu, Luxemburgo...

Enfim, deram munição ao Rubro-Negro pernambucano que, se antes já tinha qualidade e garra suficientes pra despachar o Palmeiras, se encheu ainda mais de vontade após o falatório dos paulistas...No final da matéria darei algumas sugestões de manchetes para a imprensa de São Paulo, após a desclassificação do time.

O jogo - O Sport já entrou correndo atrás da vitória, único resultado que interessava, após o empate sem gols, semana passada, no Palestra Itália. O time todo jogou muito, mas quero destacar as atuações de Romerito, claro, além de Carlinhos Bala, Dutra e Durval, que participaram diretamente dos gols.

Em uma noite sensacional, o meia - e ídolo rubro-negro - Romerito marcou nada menos que três gols, tendo sido o melhor em campo, sem dúvidas. O jogador abriu o placar aos sete minutos; após cobrança de escanteio de Dutra, pela esquerda, Durval cabeceou pro meio da área e Romerito pegou de primeira, também de cabeça, mandando pro fundo da rede: Sport 1 x 0. A torcida leonina não pôde comemorar muito pois, aos 15 minutos, o Palmeiras empatou. Leandro cruzou da esquerda, a defesa do Sport parou e Alex Mineiro subiu para cabecear: 1 x 1.


Mas aos 31, Romerito apareceu para fazer o segundo gol do Leão; Dutra cobrou falta pela esquerda, Bala, na segunda trave, cabeceou e Romerito, debaixo da barra, chutou para fazer 2 x 1. Aos 42 minutos, o destaque rubro-negro soltou o grito da torcida mais uma vez; após cobrança de falta de Carlinhos Bala, Romerito meteu a cabeça na bola e fez 3 x 1.

Na etapa final, Nelsinho colocou Róger na vaga de Leandro Machado, que não jogou nada e, pra variar, saiu machucado, dessa vez no cotovelo. Quanto a Róger, o atacante foi bastante esforçado, como sempre, mas só isso. O jogador, apesar de todas as chances dadas por Nelsinho, não consegue se firmar no Sport. Vale salientar, no entanto, que ele ainda se recupera de uma forte virose.




Logo no início do segundo tempo, o Sport perdeu Éverton, expulso após fazer uma falta por trás em Diego Souza. Como era o último homem, o paranaense Héber Lopes mostrou o cartão vermelho ao volante. Depois da saída de Éverton, Nelsinho tirou Kássio e colocou Fábio Gomes, pra reestruturar a cabeça-de-área do Sport. Quem também saiu foi Ígor, mais pro final, após sentir dores no músculo adutor da côxa. César entrou em sua vaga.




Aos 20 minutos, Dutra deu o tiro de misericórdia no Palmeiras e deixou a galera rubro-negra enlouquecida. Novamente Romerito apareceu, só que nesse gol, servindo ao lateral leonino, que correu pela esquerda, entrou na área e fuzilou a meta de Marcos, num belo chute cruzado. Bala ainda ficou chateado porque estava na frente da barra. Espera aí, Bala...foi gol do Sport e isso é o que importa!

Após o quarto gol rubro-negro, o time paulista se desesperou e passou a tentar de toda forma chegar à meta de Magrão. O Paredão do Sport, porém, fez excelentes defesas, além de contar com sua defesa, que estava melhor postada e com a má pontaria do time palmeirense. Final: goleada do Timão (o Sport, claro!) e felicidade instantânea da maior torcida do Nordeste.

Sugestões de manchetes para a mídia paulista...

"Sport goleia Verdinho, em coletivo de luxo, no Recife"

"Porco cai diante de Leão Feroz"

"Após quatro jogos, em um ano, e nenhuma vitória, Palmeiras agora é o freguês"

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão