quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Carreras é novo vice de futebol

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Até que enfim a direção de futebol - juntamente com Guilherme Beltrão - entregou os cargos ao presidente Sílvio Guimarães. A decisão aconteceu na manhã de hoje, numa reunião entre os dirigentes e o presidente.

Assim, Guilherme, Álvaro Figueira e Fred Borba já não dirigem mais o futebol rubro-negro. Estes dois últimos vieram da torcida e creio que lhes faltou experiência, mas não dedicação.

O único dirigente de futebol que permaneceu foi Augusto Carreras, que chegou há pouco tempo ao clube. Carreras assume interinamente o departamento de futebol profissional.

Enquanto isso, Sílvio Guimarães tenta trazer novas pessoas para o clube. Gustavo Dubeux, como já divulgamos ontem, foi convocado, mas não quis assumir cargo, apesar de não negar sua ajuda.

E AGORA, ELENCO? - Bem, o motivo alegado pelo grupo de jogadores para as más apresentações, comentava-se nos bastidores, era a presença de Guilherme Beltrão na vice presidência de futebol.

Fala-se que os jogadores estavam na bronca com ele desde a Libertadores, quando perderam a conexão em Lima, no Peru, e tiveram que dormir no aeroporto (e não num hotel).

Se o motivo era mesmo esse (?!), agora não deve haver mais explicação para a queda de rendimento...Que os jogadores que estavam fazendo corpo mole voltem a jogar então... Será que é assim tão simples? Não acredito.

DÁ PRA REAGIR? - De qualquer forma, do jeito que as coisas vinham, não estava dando. Agora, com a saída dos dirigentes ( e a possível chegada de novos), com as dispensas que devem acontecer (até oito jogadores) e os reforços, temos chances de reagir no campeonato.

Mas, se essa reação será suficiente para nos livrar do rebaixamento, só o tempo vai dizer... Depois de tanta irresponsabilidade e com apenas vinte rodadas para o término do campeonato, a missão do Sport é mais do que árdua.

Não é impossível, claro; mas, para muitos rubro-negros, o Leão já está na Série B novamente... Eu, pessoalmente, gostaria de acreditar numa recuperação, mas já não estou mais tão otimista.

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda que o SPORT faça uma boa campanha no returno, existe uma probabilidade muito grande de rebaixamento. O grande culpado é este Guilherme Beltrão... Trouxe jogadores que nunca deveriam vestir a camisa do SPORT(GUTO, VANDINHO,DUDÉ,JONAS,CÉSAR LUCENA, ANDRADE,ELIAS,JULIANO)e achando pouco ainda trouxe duas MÚMIAS FUMAGALLI E SANDRO GOIANO. Haja incompetência...

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão