terça-feira, 4 de agosto de 2009

Levi faz mistério quanto à escalação

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O treinador interino do Leão, Levi Gomes, realizou coletivo na tarde desta terça-feira, na Ilha, quando testou esquemas e jogadores para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, na próxima quinta (6). O treinamento terminou com empate em 2x2 entre titulares e reservas, com Fabiano marcando duas vezes para o time de cima e Fumagalli e Guto descontando para os suplentes.

Levi começou o trabalho colocando a equipe no esquema 3-6-1, com Luciano Henrique no meio e Ciro isolado no ataque. Para as vagas de Hamilton e Sandro, suspensos, entraram Moacir (voltando à cabeça de área) e Andrade. Bruno Teles foi mantido no lugar de Dutra, que cumprirá o segundo jogo de suspensão. E Luciano Henrique entrou no meio. O time treinou com: Magrão; César, Durval e Ígor; Élder, Moacir, Andrade, Fabiano, Luciano e Bruno; Ciro.

Na segunda parte do coletivo, o treinador colocou a equipe mais aberta, no 4-4-2, com Fabiano e LH encostando mais no ataque. César saiu para a entrada de Vandinho, que passou a jogar ao lado de Ciro. Andrade também cedeu sua vaga a Dudé. A equipe: Magrão; Élder, Ígor, Durval e Bruno; Moacir, Dudé, Fabiano e Luciano; Vandinho e Ciro.

O interessante é que Fumagalli realizou um bom trabalho, pelo time de baixo, inclusive marcando gol, mas foi preterido em relação a Luciano Henrique, que há muito tempo não joga nada.

ARCE E WILSON - Os atacantes ainda aguardam suas regularizações, para poder estrear pelo Sport. Wilson, entretanto, não está no melhor de sua forma física e vem aproveitando esse tempo para aprimorá-la.

RENAN - O volante, já regularizado, mas também fora da forma física ideal, já declarou que gostaria de jogar contra o Fluminense, pois está com muita vontade de ajudar ao Sport e acredita que pode ser útil à equipe. Pelos treinamentos, quem sabe fique no banco

OPINIÃO - Meu time para quinta: sem abrir mão do esquema com três zagueiros, que já mostrou ser o mais eficiente na forma de jogar deste grupo, colocaria Magrão; Juliano, Ígor e Durval; Élder, Moacir (ou Renan), Andrade, Fumagalli e Bruno; Vandinho e Ciro.

Acho que Juliano é (ou está) melhor do que César, no momento. Renan está com vontade de jogar e ajudar, como ele mesmo disse, e Fumagalli poderia ser mais criativo que Fabiano, que não vem bem ultimamente. E na frente, não sou favorável ao esquema com apenas um atacante.

VIAGEM - Nesta quarta-feira haverá mais um treino, pela manhã, na Ilha, antes da viagem ao Rio de Janeiro, marcada para às 15h50. Após o jogo, a delegação continuará na capital fluminense, onde treina, na sexta e no sábado, no campo do Botafogo.

Os trabalhos, visando ao confronto com o Internacional/RS, na segunda-feira (10), em Porto Alegre, já deverão ser comandados por Péricles Chamusca, que chega ao RJ na quinta-feira, acompanhado do auxiliar técnico (e seu irmão) Marcelo Chamusca. Os dois vão acompanhar Fluminense X Sport, como observadores, quando deverão tirar as primeiras conclusões sobre o grupo rubro-negro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão