terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sport: o saco de pancadas da Série A

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport acaba de ser novamente humilhado no Campeonato Brasileiro, com a goleada por 3x0 diante do Internacional/RS, no Beira Rio, em Porto Alegre, desta vez na estréia de Péricles Chamusca. Na semana passada o time rubro-negro já havia levado outra goleada: 5x0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, ainda sob o comando de Levi Gomes.

Assim, o Sport segue para a derradeira rodada do primeiro turno do Brasileirão, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, contra o São Paulo, com apenas três vitórias em 18 jogos, mais 11 derrotas e quatro empates. Foram oito gols sofridos - e apenas um marcado - nos dois últimos jogos, o que leva nosso saldo de gols para 12 negativos, só perdendo para o Náutico, que tem menos 14.

JÁ DEU! - Até o momento estive acompanhando praticamente todos os jogos na Ilha do Retiro, mas agora, sinceramente, não culpo os torcedores que não forem dar seu apoio e eu mesma não vou mais. Dar apoio à palhaçada desse grupo de jogadores descomprometidos, a dirigentes que não sabem administrar e que não tem o apoio e a confiança do elenco?

É fato que temos jogadores limitados tecnicamente, mas novos estão sendo contratados (como Lincom, atacante) e outros estreando: Renan, Eduardo, Wilson, Arce (ainda não jogou). Outros jogadores devem vir e, claro, alguns devem sair, ou por deficiência técnica ou por falta de comprometimento.

Mas é fato também - pelo menos comenta-se nos bastidores - que o elenco está em litígio com o vice de futebol, Guilherme Beltrão - e que, enquanto ele não deixar o comando, os caras devem continuar fazendo corpo mole. Não há uma panela no grupo, há um caldeirão fervendo e quem paga por isso, infelizmente, é a torcida rubro-negra e a instituição Sport Club do Recife. Se não houver uma reviravolta urgente, infelizmente vamos descer à Série B novamente.

É triste ver um clube de tradição dentro do futebol brasileiro, e principalmente sendo o nosso time de coração, passando por tamanha desgraça. E tudo isso por culpa de jogadores sem comprometimento e dirigentes arrogantes e irresponsáveis. Apenas Chamusca e os novos contratados não vão dar jeito nesse - cada vez maior - buraco em que se encontra o Sport.

POSSIVEIS DISPENSADOS - Já vazou para a imprensa os nomes de seis jogadores que estariam entre os possíveis dispensados pelo Sport. São eles os laterais Jonas e Bruno Teles, os volantes Andrade e Dudé, o meia Luciao Henrique e o atacante Guto. A direção só falou, por enquanto, em onas e Guto e deve esperar por Chamusca para avaliar esses nomes.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Este Guilherme Beltrão é um verdadeiro ""@#&*"". Enquanto este sujeito for dirigente de futebol o glorioso estará em situação complicada. Nos bastidores dizem que um grupo de jogadores estão chateados com este "grande dirigente" porque descobriram que o mesmo é sócio de empresários. Que VERGONHA!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Mariana, preciso falar com vc!
Abraço grande.

Júnior Viana
juniorviana@programadoleao.com.br

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão