domingo, 16 de agosto de 2009

Jogo da reabilitação?

Chamusca estréia diante da torcida rubro-negra, na Ilha




Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Se o jogo desta tarde, na Ilha, contra o São Paulo, será o da reabilitação leonina, só o apito final vai dizer. Eu, dessa vez, não vou arriscar nenhum palpite, até porque o Sport ainda não nos mostrou nada e, portanto, não merece nossa confiança. O Rubro-Negro, como nosso time do coração, só merece uma coisa: TORCIDA!

O São Paulo não é nenhum bicho papão. Na verdade, o jogo poderia ser contra qualquer adversário, que inspiraria os mesmos cuidados. De qualquer forma, o Tricolor Paulista vem em ascensão no Brasileiro e já é o quinto colocado, com 30 pontos, sem saber o que é derrota há sete jogos.



Já o Sport não vence uma partida há oito rodadas. A última vitória rubro-negra foi diante do Goiás, por 1x0, na Ilha, no longínquo 12 de julho, há exatos 36 dias. Na ocasião, o Leão passou a ocupar a décima segunda posição na tabela. Hoje, na estréia do treinador Péricles Chamusca, jogando na Ilha do Retiro, os jogadores do Sport terão a oportunidade de fazer o time voltar a vencer e, assim, dar alguma esperança à torcida rubro-negra.

A escalação desta tarde ainda não sabemos bem, pois Chamusca, ao contrário do que dissemos ontem (Ver 'Time definido...e defensivo!') vai escolher entre Moacir ou Élder Granja, na lateral; Juliano, improvisado, ou Fabiano, como segundo volante; e Fumagalli ou Luciano Henrique, como único meia de ligação.

Assim, o Sport deve ir a campo com Magrão; Ígor, César e Durval; Moacir (Élder), Andrade, Juliano (Fabiano), Fumagalli (Luciano) e Dutra; Wilson e Ciro. No banco, dois bons reforços podem estrear no decorrer do jogo: os atacantes Arce e Lincom.

A arbitragem será do trio do Distrito Federal encabeçado por Sandro Meia Ricci. Os auxilaires são Ênio Ferreira de Carvalho e João Antônio Souza Neto. A partida, que pode marcar a reação rubro-negra rumo à manutenção do clube na Série A (tomara!) começa às 16h00.

Bom jogo e boa sorte, Sport! Aos jogadores: MOSTREM RAÇA!!! HONREM O MANTO DO SPORT CLUB DO RECIFE!!!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão