sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Opinião do torcedor

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Recebemos a colaboração do torcedor do Sport Alberto Fernandes, um amigo de longa data e que, sempre que pode, nos escreve. Alberto, desta vez, não poderia deixar de escrever sobre o sentimento de vergonha e indignação pelo qual está passando a imensa torcida rubro-negra pernambucana.

Se você, leitor da Toca do Leão, também quiser colaborar, sobre este ou outros assuntos, escreva-nos para um dos e-mails que estão no menu do lado esquerdo da página. Todas as colaborações que sirvam para engrandecer nosso clube serão publicadas.


ATITUDE!
Por Alberto Fernandes

Vergonha. Esse é o sentimento dos Rubro-Negros. Mas, não é vergonha apenas do time: é vergonha de uma Diretoria sem moral, sem competência e amadora. Não conseguem enxergar o que muitas pessoas da área esportiva já estão vendo: há laranjas podres dentro do grupo. E, é como diz o ditado: “uma laranja podre estraga um cento”. Será que ninguém está vendo que alguma coisa muito séria está acontecendo no elenco? Será que estes dirigentes não conseguem enxergar um palmo a frente de seus narizes? Como explicar a queda brusca de um time em tão pouco tempo? Quais jogadores saíram do time, em relação ao que ganhou o Pernambucano invicto e fez grande campanha na Libertadores? Wilson? Bom jogador, mas não é nenhum craque imprescindível. O que está havendo, então?

Está mais do que na hora do Presidente deixar de falar “vocês são meus filhos, são irmãos...”. Está mais parecendo um pai altamente permissivo, que deixa seus filhos fazerem todo tipo de coisas erradas. No futebol não há espaço para isso!! Os jogadores devem ser tratados como funcionários de uma empresa chamada: clube. É esta empresa que paga os altíssimos salários destes funcionários e deve exigir, no mínimo, respeito à camisa que vestem, pois nem isso está havendo. Está na hora de tratar este elenco como homens, e não como adolescentes traquinos. Chega!! Não dá mais. Ou o Presidente toma uma postura séria, junto com sua Diretoria, ou então reconhece seu fracasso e entrega, de livre e espontânea vontade, o cargo para quem quer fazer um trabalho sério e profissional à frente do clube.

Não estou pregando derrubar a Presidência, mas que ele faça uma auto crítica e veja se tem condições e coragem para tomar as medidas necessárias para a mudança. Caso contrário, Chamusca vai ser mais um técnico que cairá pelas mãos de jogadores que não têm compromisso algum com o SPORT CLUB DO RECIFE. Atitude, Sr. Presidente. É preciso que o Sr. tenha atitude.

PELO SPORT TUDO!!!!!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão