sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sport humilhado no Maracanã: 5x1

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport deu mais um vexame no Brasileirão 2009, na noite desta quinta (6), ao ser goleado no Maracanã, pelo Fluminense, por 5x1; em conseqüência ganhou a lanterna da competição (o Leão soma 13 pontos e está no 20º lugar) e há sete jogos não sabe o que é vencer.

Esta é a terceira vez que o time perde para um lanterna. Antes já havia perdido para o Avaí (SC) por 3x1 e para o Atlético (PR) por 1x0, ambas as derrotas na Ilha. Também ressuscitou o Santos, que estava há vários jogos sem vencer, ao perder por 1x0, em Sao Paulo. Com isto ganhou a fama de “ressuscitador de defuntos”.

Pior do que ser goleado é a maneira apática, desinteressada e sobretudo descompromissada com que os jogadores se comportaram em campo. A única exceção é o goleiro Magrão.

Escalado errado com Moacir e Dudé na proteção de zaga e apenas Fabiano na armação de jogadas, o time foi presa fácil para o Fluminense que, em 20 minutos, marcou três gols e terminou o 1º tempo ganhando por 3x0.

No 2º tempo Levi Gomes colocou Fumagalli, Renan e Luciano Henrique nos lugares de Fabiano, Dudé e Bruno Telles; pelo menos do meio pra frente houve uma pequena melhora.

O time diminuiu o placar com um gol de pênalti cobrado por Vandinho, mas logo em seguida a defesa voltou a falhar e levou o quarto gol, anulando qualquer chance de reação.

Resumindo a atuação leonina, podemos dizer que a defesa, incluindo os cabeças de área, esteve irreconhecível; o meio campo nada criou e o ataque, sacrificado pela atuação do meio campo, esteve disperso.

Temos a impressão, não apenas por este jogo, mas pelo conjunto de jogos, que existem jogadores com má vontade e prejudicando o rendimento do conjunto. Cabe à comissão técnica e à diretoria identificá-los e dispensá-los.


É preciso uma reação enérgica e rápida, sob pena do time cair para a segunda divisão!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão