sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O pós jogo ou pós derrota

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após a ridícula partida diante do Fluminense, o Sport continua com os mesmos míseros 13 pontinhos, e agora segurando a lanterna da Série A. O Rubro-Negro levantou mais um defunto, reabilitou mais um lanterna. Foi assim com o Atlético do Paraná e com o catarinense Avaí (que, aliás, conseguiu uma reabilitação incrível no campeonato!)

César e Durval receberam o terceiro amarelo e desfalcam o time contra o Internacional, na próxima segunda-feira, em Porto Alegre. Ígor e Juliano devem formar a dupla de zaga, num esquema 4-4-2. Se optar por três zagueiros, Chamusca só tem Elias para compor.

Alguns jogadores importantes retornam à equipe, após suspensões: Dutra, Hamilton e Sandro Goiano, a dupla de volantes titular. Wilson está regularizado e poderá reestrear pelo Sport. Já o outro atacante, o boliviano Juan Arce ainda aguarda sua regularização para esta sexta-feira.

Voltam ao Recife, além dos suspensos Durval e César, o lesionado Andrade e Dudé, por opção técnica, já que não vem mostrando condições (técnicas) de jogar pelo Sport.

O grupo permanece no Rio de Janeiro, onde treina nesta sexta e sábado à tarde, em General Severiano, campo do Botafogo. No domingo a delegação segue para Porto Alegre, pela manhã, e faz um treino no Estádio Olímpico, do Grêmio, no período da tarde.

Segunda-feira, às 21 horas, a equipe - agora comandada por Péricles Chamusca - enfrenta o Internacional.

A direção promete, como já declarou em entrevistas, tomar uma atitude contra o elenco, dispensando quem não quer mais jogar pelo Sport. Os reforços - indicados por Chamusca -continuam sendo buscados.

E EdvaldoTacão, no Sport há cerca de dez anos, volta a ser auxiliar de preparação física, já que Chamusca indicou o preparador físico Flávio Oliveira. Uma pena para Tacão, que já merecia ser titular... há tempos. Mas, enfim, assim é o futebol brasileiro.

E a vida segue...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão