domingo, 30 de agosto de 2009

Sport não aproveitou as chances no Mineirão... e ficou no empate!

Ígor e o Sport foram superiores ao time
de Diego Tardelli, que, no entanto,
conseguiu o empate
Foto: Pedro Vilela (Agência Estado/UOL)

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O Sport tinha tudo para sair de Belo Horizonte com uma grande vitória, com três pontos na bagagem. Mas tinha Wilson impedido no meio do caminho, além de muitas finalizações erradas dos rubro-negros.


O Sport dominou a partida, desde os dez ou quinze minutos do primeiro tempo. O melhor futebol, no entanto, não foi convertido em gols, por pura incompetência dos atletas rubro-negros. Arce, aos 16 minutos, ficou de cara com Bruno e chutou pra fora. Dez minutos depois, Wilson, em jogada idêntica, também mandou pra fora.


Aos 34 foi a vez de Luciano Henrique, num chute cruzado, colocar a bola pra fora. Cinco minutos depois, Andrade teve outra grande chance, mas chutou em cima de Bruno.


Segundo Tempo - o Sport abriu o placar logo com um minuto de bola rolando. Arce aproveitou o rebote e mandou pras redes após uma cobrança de Andrade que foi na trave. O Sport continuou em cima e parecia que iria fazer o segundo, mas esbarrou em Wilson, que voltou a perder gol e Moacir.


Aos 30, veio o castigo por tantos gols perdidos. Hamilton quase marca contra e acaba mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a defesa pára e vê Renan Oliveira deixar tudo igual. Um filme começou a passar em minha cabeça. Estava, até o empate, bom demais pra ser verdade. Parece que o Sport não consegue ser feliz.


Aos 40 minutos, Wilson teve nova chance, mas, da esquerda, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 46 veio o gol que poderia ter dado a vitória ao Sport, não fosse o impedimento de Wilson. Ígor cabeceou e Wilson tocou na bola antes da linha do gol, fazendo 2x1, mas o lance foi invalidado, sem que o motivo para a anulação por parte da arbitragem ficasse claro.


O Sport ainda teve mais duas chances. Na primeira, Ciro, que substituiu Arce, marcou, mas estava também em posição de impedimento. Na segunda, Wilson, pela quarta vez no jogo, voltou a perder um gol e deixar a torcida do Sport com muita raiva. O atacante estava, novamente, de cara pro gol.


Com gosto de derrota - E ficou um gosto imenso de derrota para o time pernambucano, que luta, em último lugar na classificação, para fugir do rebaixamento, e que hoje merecia a vitória, pelas chances que teve, pelo bom futebol apresentado, eficiência na marcação, investidas no ataque e aplicação em campo.


Raiva dos jogadores que finalizaram mal, principalmente Wilson, que vai precisar treinar muito para reaprender a botar a bola pra dentro. Do contrário, deveria passar à reserva do time, pois não está fazendo nada para ser titular.


Levaram cartão amarelo pelo Sport Hamilton, Moacir e Sandro Goiano. Hamilton, inclusive, está fora do próximo jogo, contra o Botafogo/RJ, no sábado (5), já que o cartão foi o terceiro de sua série.


O Sport chegou aos 17 pontos e continua na décima nona colocação, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santo André (24). O time de Péricles Chamusca jogou com Magrão; Moacir, Ígor, Durval e Dutra; Hamilton, Sandro Goiano, Andrade (Juliano) e Luciano Henrique (Juninho); Arce (Ciro) e Wilson.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão