domingo, 23 de agosto de 2009

O meu Leão voltou!




Fotos: Aldo Carneiro
Site Oficial do Sport



Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia



Enfim a torcida rubro-negra pôde, ontem à tarde, na Ilha, sobre o Vitória/BA, comemorar uma vitória do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo, por 2x0 - gols de Andrade e Fabiano, no primeiro tempo - veio no quarto jogo do Leão sob o comando de Péricles Chamusca.



Antes o técnico esteve à frente da equipe nas derrotas para o Internacional, fora, o São Paulo, na Ilha, e o Barueri, fora, na última quarta-feira. Contra o São Paulo e o Barueri, os jogadores do Sport já atuaram melhor, voltando a mostrar raça, vontade de vencer e um melhor futebol, mas deixaram escapar o empate nos minutos finais das partidas (contra o São Paulo, aos 48 minutos, e o Barueri, aos 45).




O Sport tem quatro vitórias no campeonato, contra quatro do Botafogo/RJ (dois jogos a menos), três do Fluminense/RJ (um jogo a menos), e cinco do Náutico (um jogo a menos), as outras equipes que estão na zona de rebaixamento. O Leão tem a pior defesa do campeonato, com 39 gols levados, contra 37 do Náutico, 33 do Fluminense e Coritiba (décimo sexto) e 32 do Botafogo. As vitórias do Sport foram todas na Ilha, contra Flamengo/RJ (4x2), Grêmio/RS (3x1) e Goiás (1x0).




FIM DO JEJUM - Uma vitória para se emocionar, para chorar de alegria, encher o coração de esperança, o peito de orgulho por SER SPORT CLUB DO RECIFE. O Leão já não vencia há 10 rodadas ou 41 dias. O último triunfo havia sido sobre o Goiás, no longínquo 12 de julho, na Ilha do Retiro. Foi quebrada, diante dos baianos, uma série de seis derrotas consecutivas.




Os três pontos serviram para aliviar o time, comissão técnica, direção e torcida do Leão, além de deixar o Sport com 16 pontos, temporariamente fora da lanterna, que está com o Fluminense/RJ (terá que vencer o Barueri/SP, hoje, para deixá-la). Um empate entre cariocas e paulistas deixa o Leão em décimo nono, já que o saldo de gols (-12) é igual para Sport e Fluminense, sendo que o Sport marcou mais gols: 27x21.




RESPONSABILIDADE E SEQUÊNCIA - A vitória dá moral e confiança, mas, acima de tudo, uma responsabilidade ainda maior ao grupo rubro-negro, que ainda terá que vencer 10 jogos (oito na Ilha) ou vencer nove e empatar três para escapar da degola na Série A. Ainda é muito difícil, mas há, agora, uma luz no fim do túnel, uma chama acesa.




"Ô...O Leão voltou...O Leão voltou...O Leão voltou...Ô..." Esse era o grito que ecoava das arquibancadas da Ilha na vitória de ontem.




A luta continua no domingo, 30, contra o Alético Mineiro, em Belo Horizonte. Na ocasião, Chamusca possivelmente não contará com o meia Fabiano, nem o volante reserva Renan, que pertencem ao Atlético e têm cláusulas contratuais que os proibem de jogar contra o clube mineiro.




DEPARTAMENTO MÉDICO - Fabiano, aliás, deixou o campo durante o segundo tempo, sentindo dores na parte posterior da coxa, cedendo sua vaga a Sandro Goiano. Se não puder mesmo jogar, no domingo, Fabiano poderá ser substituído por Sandro Goiano ou Zé Antônio, numa formação mais defensiva; ou até mesmo Fumagalli, que se recupera de uma lesão no dedo do pé ou Juninho, que já ganhou condiçoes de jogo pela CBF.




Outro que deixou o campo sentindo dor foi o atacante Arce, que esteve muito bem na partida, só faltando marcar seu gol. Arce, que inclusive, joga contra os mineiros e viaja para se apresentar à Seleção Boliviana, desfalcando o Sport contra os cariocas Botafogo e Flamengo




O TIME - Jogou e venceu, no esquema 4-4-2, com: Magrão; Élder Granja (Juliano), Durval, Ígor e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Wilson e Arce (Vandinho).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão