domingo, 23 de agosto de 2009

Opinião do Torcedor

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia



Como passei uns dias sem verificar o e-mail, havia alguns textos de amigos rubro-negros, colaboradores do nosso blog. Apesar de terem sido escritos antes da vitória de ontem, contra os baianos, optei por publicá-los, por valorizar o trabalho dos amigos ou por concordar com tantas coisas, que não mudam por causa de apenas uma vitória.



Assim, confira o que escreveram Gilberto Caetano (do extinto site paixaopelosport.net), estreando em nossa Toca do Leão, um dia após a derrota para o Barueri/SP, e Alberto Fernandes, ainda antes do jogo contra os paulistas.



Esperança Rubro-Negra
Por Gilberto Caetano


Esperança no dicionário significa: “aquilo ou aquele de que se espera algo, em que se deposita a expectativa; promessa”. Poderia ser o pensamento de uma boa campanha, em cima do time, Campeão da Copa do Brasil 2008, na atual edição do Brasileirão. Mas bem que poderia ser a quinta definição da palavra no mesmo dicionário. “algo que não passa de uma ilusão”. Devido à pífia campanha do time no Campeonato Brasileiro e, por ser um serio candidato ao rebaixamento.




Não estou querendo ser pessimista, só estou encarando o fato friamente. Um time que no primeiro turno do Brasileiro só conquistou três vitorias, seria quase impossível fazer uma campanha neste returno, de um time que luta pelo título. Contra o Barueri era a hora da virada, a hora de se reerguer perante à mídia e, principalmente junto a sua torcida, que não imagina esse time na segundona.


Como um time que era temido pelos adversários e, que inflamava sua torcida, para ferver a Ilha do Retiro, em dias de jogos, hoje não tem a capacidade de encarar ela de frente, fugindo pelos fundos? Será que o torcedor rubro-negro não merece respeito? Saber pelo menos o que se passa, com seu time de coração, para tentar de alguma forma ajudar o clube a sair de uma situação que cada dia fica pior. Situação essa em que os times que lutam direto com o Sport, pela permanência no Brasileiro, cada vez mais se distanciam da queda.


Prezado Silvio Guimarães, vamos lutar todos juntos para que o pior não aconteça e, conseqüentemente não culpar a evasão da torcida pela má campanha do time. Porque o verdadeiro líder se fortifica na hora dos aplausos, como foi na Copa do Brasil e, na conquista invicta no Pernambucano, mas esses mesmos líderes sentem uma enorme dificuldade em absorver as criticas que recebem.



Mas hoje fico não com significado do dicionário da palavra esperança e, sim com seu dito popular. “A esperança é a última que morre”. Força Leão!


Gilberto Caetano

---------------------------------------------------------------------------

Quase Impossível
Por Alberto Fernandes

Está quase impossível. Embora os números ainda dêem chances reais de o SPORT não ser rebaixado, o time não dá a confiança necessária para que possamos ver muitas possibilidades de escapar do rebaixamento. É lamentável, mas a seqüência de erros infantis, de displicência (de Moacir, por exemplo), de desperdício de oportunidades de gol e até mesmo falta de sorte em alguns lances, nos fazem crer que é praticamente impossível o SPORT escapar do rebaixamento.

Sei que teremos 57 pontos para disputar. Dizem que totalizando 45 estaremos livres. Mas, pergunto: e os outros times? Eles vão parar de pontuar? Só o SPORT pontuará? Portanto, temos que contar com sorte, atitude, competência, entrega e vergonha na cara, como principais armas para o time do SPORT voltar a ganhar e nos dar a confiança de que sairemos desta situação vexatória. Dos 19 jogos restantes, temos que ganhar, no mínimo, 11, para, segundo os matemáticos, escaparmos sem depender de ninguém. Dá pra acreditar? Será que o SPORT reverte esta situação?

Segundo o site CHANCE DE GOL (www.chancedegol.com.br), o SPORT tem 90,9% de chances de ser rebaixado, contra 72,5% do Fluminense, 19º colocado na tabela de classificação. Será que conseguiremos? Esta é a pergunta que não quer calar. E cabe aos jogadores, dentro e fora das quatro linhas do gramado, nos responder.

Espero que, pelo menos dessa vez, como alguém disse, alguma vez, possamos dizer: “Deus é rubro-negro”. E que Ele nos ajude.

Pelo Sport Tudo!

Abraço,

Alberto Fernandes


Agora faltam 10 vitórias, Alberto...Não sei se vai dar, mas se cairmos, que o façamos de pé! Com o Sport sempre e onde ele estiver! (Mariana Maia)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão