domingo, 30 de agosto de 2009

Opinião do torcedor

Equipe Toca do Leão
Por Alberto Fernandes


A vitória da semana passada foi, sem sombra de dúvida importantíssima. Mais até pelo aspecto moral e de auto-confiança, do que no de pontuação na tabela, pois nossa situação ainda é crítica. Não que os pontos não sejam importantes. São, sim. E muito!!! O problema é que, analisando a tabela do Brasileirão, sabem quem serão os dois últimos adversários do Sport? Internacional, na Ilha do Retiro, e São Paulo, no Morumbi, respectivamente, e, pelo andar da carruagem, ambos brigando pelo título e/ou pela vaga na Taça Libertadores 2010.

O que acham? Será tarefa dificílima. O Sport precisa chegar para o jogo contra o Internacional, o penúltimo do Brasileirão, precisando, no máximo, de um ponto para escapar do rebaixamento, visto que o jogo será na Ilha do Retiro. Aí, a torcida será FUNDAMENTAL para ajudar o time. Segundo o site CHANCE DE GOL (www.chancedegol.com.br) , o Sport está com 91% de chance de ser rebaixado. Como podemos ver, a situação é muito complicada. Mas, valeu pela raça, pelo vontade dos jogadores em campo. Embora muito difícil, vamos continuar acreditando, pois quem morre de véspera é peru... Nós somos Leões!!!

Pior do que isso, somente o que os dirigentes estão fazendo com o Sport. Abandono. Ou seria, trairagem? Ou seria covardia mesmo? Quando o Sport estava muito bem, ganhando tudo, com a torcida comparecendo em massa... todos queriam fazer parte da Diretoria. Agora, que o time está mal, que o clube está mostrando sua frágil situação financeira, estes mesmos dirigentes, capitaneados pelo outrora orgulho dos Rubro-Negros Milton Bivar, abandonam o clube em plena crise.

É muito bom ter o status de dirigente em um clube que está ganhando. Mas, colocar a carinha bonita em um clube que está atravessando uma turbulência dentro e fora das quatro linhas, não dá, não é senhores diretores fujões?! Parece até aquela história do cara rico, que paga farras pra todo mundo, que todos gostam de andar ao lado, pois só vive sob as luzes dos holofotes. De repente, este cara mostra que não é bem daquele jeito, que está duro, sem as luzes que o destacavam... Aí, aqueles “amigos” o abandonam.

Quando o Sport mais precisa de união, de todos os Rubro-Negros, acontece uma coisa desta. Está na hora de os verdadeiros Rubro-Negros aparecerem, pois os que aí estavam provaram que não têm amor suficiente para ajudar o clube a sair desta situação. É preciso que os Rubro-Negros, indistintamente de posições políticas, se unam em prol do clube, pois este está acima das vaidades individuais. Agora, mais do que nunca, vale o lema: PELO SPORT TUDO!!!!!

Os dirigentes deveriam seguir o exemplo dado pelos torcedores, os que amam o Sport acima de tudo: chegaram junto e ajudaram o time no último jogo. Um exemplo que deveria ser seguido pelos dirigentes, mas que, infelizmente, nem todos têm a hombridade de fazê-lo. Que a torcida nunca esqueça os seus nomes.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão