domingo, 23 de agosto de 2009

Pela reforma do CBJD

Equipe Toca do Leão

A pedido do colega blogueiro Fernando Tasso, do parceiro Extracampo (www.extracampo.com), estamos divulgando o debate sobre o Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD. Recife será uma das sedes da consulta pública. Confira:

A reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva será debatida através de Consultas Públicas em diversos estados. Os eventos, organizados pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, terão início no dia 24 de agosto em São Paulo. Os interessados podem enviar sugestões ao Ministério do Esporte ou nas próprias reuniões.

Dentre as mudanças mais significativas estão: a alteração da pena por agressão, que antes era de 120 a 540 dias, passando para 4 a 12 partidas; a inclusão da infração “cuspir em outrem”, com pena de 6 a 12 partidas; as infrações por dopagem, que passarão a seguir as normas internacionais. Conheça a minuta completa da reforma clicando aqui.

Pernambuco também será sede de uma Consulta Pública:

Data: 27 de agosto de 2009
Horário: 19h00
Local: Hotel Blue Tree, Av. Bernardo Vieira de Melo, 550, Piedade.
Entrada gratuita!

Essa é uma oportunidade única para conhecer a reforma e dar opinião, um evento indispensável para quem trabalha com o esporte e está sujeito à aplicação deste código.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão