segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não deu!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport tentou, mostrou raça, jogou melhor que o São Paulo no segundo tempo. Mas isso não foi o suficiente para conquistar pelo menos um ponto. O Leão voltou a perder em casa (1x2), sendo esta a quinta derrota na Ilha do Retiro neste Brasileiro.

Foi dolorido. A torcida - mesmo pagando um ingresso caro de R$ 30 e R$ 15 - encheu o estádio e apoiou o time. Voltou a entoar, inclusive, aquele canto bonito dos jogos pela Libertadores: "Meu coração é do Leão/O Rubro-Negro mais querido do Brasil...".

Os jogadores, apenas hoje, mostraram raça, luta, uma qualidade que, se já viessem demonstrando desde o início da competição, ou pelo menos há cerca de quatro ou cinco rodadas, certamente não nos deixaria na lanterna do Brasileiro, com apenas 13 pontos.

"SE..." - Se Chamusca tivesse optado por entrar com Fabiano desde o início da partida, em vez de improvisar Juliano na cabeça de área, poderíamos ter tido melhor sorte. Isso se o time também deixasse de pedir impedimento em alguns lances e marcasse os adversários (gol de Washington).

Também ajudaria atentar para o fato de que o jogo só termina no apito final, assim, é preciso se cuidar até o fim. Mas não foi isso que Moacir (apesar da boa partida) fez, perdendo a bola de forma infantil na intermediária. Júnior César aproveitou e fez grande jogada, para Hugo matar o jogo, aos 47 minutos e 50 segundos.

De positivo ficou o espírito de luta do time (já deu pra ver o estilo Chamusca aí), o gol de Fabiano, o beijo - verdadeiro ou não - do goleador no escudo da camisa rubro-negra. De negativo, a improvisação de Juliano, o pedido de impedimento no primeiro gol tricolor, a irresponsabilidade de Moacir e do restante do time nos acréscimos da partida, a atitude absurda de Wilson tentando cavar pênalti, o que fez com que fosse expulso, a falta de qualidade técnica de alguns jogadores (Fumagalli não pode mais jogar neste time, por favor!!!).

PELA FRENTE - O próximo jogo, válido pela vigésima rodada (a primeira da segunda fase) é contra o Grêmio Barueri, na casa do adversário, que foi goleado ontem pelo Atlético Paranaense, por 3x0. O Barueri é o nono colocado, com 28 pontos.

Para o confronto, teremos três desfalques certos: o ataque titular, já que Wilson foi expulso e Ciro viaja hoje para se apresentar à Seleção sub-20, além de Hamilton, que cumpre o último jogo de sua última suspensão.

Mas a situação pode ficar pior: amanhã (terça) o lateral Dutra será julgado pela expulsão diante do Fluminense/RJ. Dutra foi denunciado por jogada violenta e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão. Se isso acontecer, com a liberação de Bruno Telles na semana passada, o Sport não terá um substituto nato para a posição.

SUBSTITUTOS - Para a cabeça de área, Andrade (esteve bem ontem) deve ser mantido, devendo fazer dupla com Fabiano (outra boa atuação), que também chega mais à frente. Outras opções são Sandro Goiano e Renan. Para o ataque, Chamusca tem quatro atletas: Lincom, que estreou bem ontem, Vandinho, Arce e Eduardo, que atua no meio e na frente.

AS CHANCES - O jogo de hoje deveria marcar o início de nossa reação... Daria moral para buscar os pontos necessários à manutenção da equipe na Série A. Acredito que o espírito de luta vá continuar e a tendência é o time crescer a partir de agora. Só não sei se esse crescimento vai se traduzir nas vitórias e empates necessários.

Bem, a situação é mutíssimo delicada e, racionalmente, já vejo o Sport na Série B no ano que vem. Odeio dizer isso, mas estou sendo realista. Mas como sou torcedora, vou manter acesa a chama da esperança até quando der.

Torcer por um time de futebol é isso: acreditar enquanto houver chance e apoiar em qualquer circunstância, em qualquer série. E é isso o que a torcida do Sport irá fazer, tenho certeza... APOIAR!

PRA CIMA, SPORT! NOSSO CLUBE É GRANDE! VAMOS TENTAR NOS MANTER ENTRE OS GRANDES!

2 comentários:

Saulo disse...

Parece que, o Sport tá querendo ser rebaixado mesmo né.

Porque levar um gol aos 48 minutos daquele jeito é brincadeira.

Não tinha ninguém para fazer uma falta no jogador do São Paulo.

saulobotafogo.blogspot.com

Unknown disse...

ATENÇÃO!não é a primeira vez que Moacir Irresponsável comete este erro. O ano passado contra o Vasco deu outro gol. Coloca este cachaceiro de pagode p/ FORA!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão