terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hamilton multado!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após reunião ontem, na Ilha, a direção rubro-negra decidiu que vai multar o volante Hamilton, pela expulsão de forma irresponsável, diante do Palmeiras/SP, no jogo do último sábado. Na ocasião, Hamilton deu uma entrada violenta no adversário, recebendo o vermelho merecidamente e prejudicando o Leão.

Essa não é a primeira vez que Hamilton é expulso na temporada. Desde que voltou ao Sport, no início do ano, o jogador coleciona algumas expulsões, sendo a pior delas também diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Libertadores. Naquele momento, Hamilton fez a dura falta que culminou com o gol dos paulistas e prejudicou bastante a equipe.

A direção reuniu-se com os cabeças do grupo de jogadores - Magrão, Durval, Ígor, Dutra e Sandro Goiano - para cobrar um maior empenho do elenco no campeonato e já avisou que vai implantar uma cartilha para o grupo, no que diz respeito a expulsões e cartões amarelos levados de forma desnecessária. Nunca é demais lembrar que o Sport vem sendo, neste Brasileiro, o time mais indisciplinado até o momento.

Ponto para a direção! Mas demorou...


Jogadores podem ser devolvidos
O presidente Sílvio Guimarães está estudando, junto à diretoria, a possibilidade de devolver o atacante Guto e o lateral Jonas (este treinando em separado) ao clube de origem dos mesmos, o Internacional/RS.
Os jogadores chegaram no início da temporada, mas não deram certo no Rubro-Negro, apesar das muitas chances dadas a eles, especialmente a Guto. Sílvio já avisou que vai aguardar a posição do novo treinador, Péricles Chamusca, para ratificar ou não o destrato dos atletas.
A idéia do presidente, no entanto, não parece levar em conta o desempenho dos jogadores, mas sim o fato do volante Elizeu, dos juniores - fugido do clube com um empresário mau caráter (José Luís Galante), recentemente - estar treinando no clube gaúcho.
A primeira audiência entre Sport e Elizeu, inclusive, já aconteceu, na semana passada, com os advogados rubro-negros mostrando todos os comprovantes de depósitos de FGTS do atleta. O Sport, aliás, só ficou devendo um mês de salário ao jogador. Os advogados do atleta, acreditem (!), pedem a liberação do jogador, para que ele possa ser negociado para outro clube.
Uma nova audiência está marcada para 30 de novembro. Acredito que o Sport deva sair vencedor, já que o inocente Elizeu, junto ao tal Galante, está todo errado na história.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão