quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Basquete - Sport pega a Universo/RJ hoje




Por Mariana Maia


A equipe feminina do Sport, que disputa a Liga nacional de Basquete*, volta a jogar nesta quinta-feira, a partir das 18h (do Recife) diante do time da Universo/Teresópolis.

Vitória - As rubro-negras conseguiram, na noite de terça-feira(4), no Rio de Janeiro, a segunda vitória em cinco jogos**. O adversário foi o Botafogo e o placar 76 x 64.

Destaque - A ala Tayara foi a cestinha rubro-negra, tendo marcado 23 dos 76 pontos, cerca de 30% da pontuação do Sport. Tayara está em sua terceira temporada nacional pelo clube da Ilha.

Giro

Antes de retornar ao Recife, o Sport ainda pega o Fluminense, no sábado. É o final desse giro pelo Sul/Sudeste, que começou com uma vitória sobre o ADIEE/Florianópolis, também por 12 pontos de diferença (88 x 76), na última sexta-feira(30/11).

Raio-X da Competição

*Além do Sport - única equipe do Norte/Nordeste na disputa da 10ª edição da Liga Nacional -, participam ainda Catanduva/SP, Ourinhos/SP, Santo André/SP, São Bernardo/SP, Fluminense/RJ, Botafogo/RJ, Universo/Teresópolis/RJ e ADIEE/Florianópolis.

**As derrotas rubro-negras foram as seguintes: Ourinhos/SP (tricampeão nacional), na estréia, em 23/11, por 46 x 90; depois veio o Catanduva (78 x 93); ambos os jogos foram na Ilha. A única derrota fora de casa e a mais apertada foi diante do São Bernardo/SP, por 59 x 50.

Em negrito os próximos adversários do Sport, sendo o Santo André último do primeiro turno, na Ilha. Após essa fase haverá o returno, os jogos da volta. Na seqüência oito equipes classificam-se para as quartas-de-final, com apenas uma ficando de fora.

É torcer para que as leoninas fiquem pelo menos na quinta colocação, para que não peguem as adversárias teoricamente mais difíceis, já que os confrontos são entre 1º x 8º / 2º x 7º / 3º x 6º / 4º x 5º.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão