quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Copa do Brasil - Quem será o adversário?

Por Mariana Maia
Com informações da Folha de Pernambuco

Após a divulgação da tabela da primeira fase da Copa do Brasil, a qual traz o Imperatriz, do Maranhão, como adversário do Sport, surge uma dúvida: será que este clube será mesmo o primeiro desafiante leonino?

O time, certamente, é do Maranhão; só não se sabe qual. A questão foi levantada depois que o Bacabal - que fez 41 pontos no Estadual, um a mais que o Imperatriz - achou uma brecha no regulamento da Federação Maranhense.

Um dos artigos do documento que rege o Estadual 2007 daquele estado diz que o vice-campeão será o time que tiver atingido o maior número de pontos do torneio, caso nenhuma equipe tenha obtido o segundo lugar nos dois turnos...

Artigozinho estranho...Mas, como a equipe do Imperatriz foi campeã apenas do segundo turno, pode acabar ficando sem a vaga na Copa do Brasil. O Bacabal já entrou com o pedido junto à Federação Maranhense e a CBF deverá se pronunciar.

Quem já está certo mesmo na Copa é o Maranhão, que conquistou o título da temporada. A Copa do Brasil começa, para o Sport, no dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão