sábado, 8 de dezembro de 2007

À procura de um técnico




Surgem outros nomes nos bastidores...E tome especulação!



O último treinador
Foto: Gustavo Bettini (Folha - www.folhape.com.br)

Por Mariana Maia

Após a saída de Geninho do Sport, decidida num contato telefônico com o homem forte do novo colegiado de futebol rubro-negro, o dirigente Guilherme Beltrão, chovem nomes para comandar o Leão na próxima temporada.

E não poderia ser diferente. A direção não iria perder tempo e já iniciou as conversações. Primeiro falamos em Estevam Soares, no gaúcho Ivo Wortmann - já cogitado antes da vinda de Geninho - e em Émerson Ávila(Ipatinga).



Émerson Ávila, do Ipatinga, é o mais cotado
Foto: pe360graus ( http://pe360graus.globo.com/)




Outros profissionais - As horas passam e vão surgindo mais nomes...O ex-treinador do Sport, Dorival Júnior, que classificou o Cruzeiro à Libertadores e depois foi dispensado, também foi lembrado. Ele está sem clube, assim como Nelsinho Baptista(que caiu com o Corínthians) e Paulo Bonamigo - outro que foi falado antes da contratação de Geninho.

Quem também tem seu nome comentado nos bastidores é Péricles Chamusca, que está próximo de terminar seu contrato com o Oita Trinita, do Japão. Guilherme Beltrão admite que já entrou em contato com Dorival e Bonamigo.
Entretanto, o mais comentado pela cidade é mesmo o jovem e promissor Émerson Ávila, que assumiu o Ipatinga na 13ª rodada da Série B, à época na zona de rebaixamento, e o conduziu à Série A. Antes, Ávila havia sido auxiliar técnico no Cruzeiro.

A história recente - Lembro que o Sport teve, recentemente, boas experiências com os chamados treinadores em ascenção, como Dorival e Gallo. O primeiro foi campeão pernambucano em 2006 e saiu após um mau começo na Série B; o Sport trouxe então Givanildo, que levou o Rubro-Negro à Série A e depois foi dispensado, para a chegada de Alexandre Gallo.

Este último também fez um belo trabalho, de início, levando o Sport ao bicampeonato estadual. Mas se sujou na saída, com a direção e a torcida, quando deixou-se seduzir pela proposta do Internacional-RS, perdeu para o Ipatinga de forma estranha, na Copa do Brasil, não foi transparente e saiu antes do Brasileirão. A torcida rubro-negra não perdôou...

Opinião - Entre todos esses nomes, eu, pessoalmente, prefiro Dorival Júnior. Já conhece o Sport, fez um belo trabalho no São Caetano, onde chegou ao vice-campeonato paulista deste ano e foi muito bem no Cruzeiro.
Pra mim, Júnior foi dispensado injustamente. Será que seu substituto, Adilson Batista (que passou pela Ilha em 2005) é mais experiente que ele, como dizem os dirigentes do clube mineiro?
Outra: Seria Dorival um caso de "o bom filho à casa torna"? Acho difícil, porém, já que o ex-técnico rubro-negro está conversando com o Palmeiras, que acaba de perder Caio Júnior, agora no Goiás. É um troca-troca de treinador...




Dorival teria interesse em voltar à Ilha?
Foto:
www.cruzeiro.com.br (site oficial - divulgação)






Bem, que seja o melhor para o Sport, na questão custo-benefício. A direção, certamente, está trabalhando para trazer o melhor, dentro das possibilidades do clube. Vamos aguardar!







Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão