segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Rápidas do Leão

Por Mariana Maia

Amadores

* O time feminino de basquete do Sport voltou a perder na Liga Nacional. A derrota, por 59x50 foi ontem, diante do São Bernardo, em São Paulo. As rubro-negras já jogam nesta terça-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Botafogo X Sport começa às 19h (do Recife).

Futebol Profissional

* Geninho não ficou nada satisfeito com o comportamento do seu time em campo, diante do Juventude. Também, pudera! O Sport só dependia de si para conquistar a vaga à Sulamericana, mas não esboçou sequer vontade de vencer. Parecia um time já classificado...De acordo com Geninho, alguns jogadores do seu elenco jogam de forma diferente, dependendo se o jogo acontece na Ilha ou fora dela.

* Reginaldo não foi o matador que Geninho e a torcida esperavam. Ao atacante, que fez 10 gols em 4 jogos com a camisa do Sport (3 deles pela Copa PE), faltou experiência, manha para decidir o jogo ontem, quando perdeu um gol feito, só ele e o goleiro adversário, no 2º tempo.

* O goleiro Magrão foi criticado por parte da imprensa e torcida do Sport, pelo gol que tomou, de falta. Mas ele foi no lado certo. Paciência, goleiro não é sinônimo de barreira. E a falha coletiva no 1º gol do time gaúcho, com menos de 2 minutos do 2º tempo? Aquilo foi pior.

* O Sport não perdeu a vaga para a Sulamericana ontem, apenas, mas em uma seqüência de pontos perdidos ao longo do campeonato. Quem não lembra da virada cedida ao Goiás, em Goiânia, após estar vencendo por 2x0? Ou do empate dado ao Botafogo (3x3), na Ilha, nos segundos finais da partida? Isso pra citar só 5 preciosos pontos...Teve muito mais!

* A falta de raça desse time durante a Série A foi impressionante! Uma das poucas vezes que vi a equipe jogar com vontade foi na vitória diante do Cruzeiro, por 1x0, na Ilha; vitória, aliás, que manteve a chama da Sulamericana acesa. Mas o grupo rubro-negro comportou-se de forma apática, diante de um já rebaixado e totalmente modificado Juventude. E todo mundo viu no que deu...

Sobre os adversários...

* Que o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, é competente, ninguém nega. Agora que ele se comportou de forma anti-profissional, ontem, em sua declaração no programa Lance Final, ah... isso foi nítido! Na sonora levada ao ar pelo domingueiro global, Fernandes quis alfinetar (a imprensa?) e/ou o Sport, ao afirmar que o Alvirrubro não era levado a sério, enquanto "outros times que tinham uma comissão técnica badalada, e falavam que poderiam chegar à Libertadores, ficaram apenas 2 ou 3 pontos na frente do Náutico".

Será que Fernandes tava atirando contra a imprensa ou contra Geninho - que falou na semana do clássico que "estava perdendo, mas ainda na faixa da Sulamericana, enquanto o Náutico ganhava, mas não deixava a zona de rebaixamento"? Ou ainda contra Homero Lacerda, que chegou a falar em Libertadores?

Uma coisa é certa: o técnico/torcedor timbu comportou-se de forma amadora. Se continuar assim, vai acabar voltando pras arquibancadas...Pra mim, depois dessa declaração infeliz, Fernandes deveria ser incluído na lista negra do Sport: Como Alexandre Gallo, que deixou a Ilha pela porta dos fundos...como o tal do Rodrigo Pontes (por onde anda?!?!) que, na época jogando pelo Santa, cuspiu no escudo do Leão...

Sobre o rebaixamento do Corínthians - o 2º clube queridinho da mídia esportiva brasileira - eu comento mais tarde...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão