terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Rápidas do Leão

Por Mariana Maia

Esportes Amadores

*Hoje à noite o basquete do Sport entra em ação novamente, pela Liga Nacional. As meninas rubro-negras jogam sua quinta partida pela competição, tendo pela frente o Botafogo-RJ, a partir das 19h.

Futebol Profissional - Renovações e Saídas

*O treinador Geninho reuniu-se nesta manhã com a direção do Sport, para tratar da renovação de seu contrato. Os dirigentes leoninos apresentaram uma proposta financeira e aguardam o "sim" de Geninho, que pode acontecer na próxima segunda-feira(10). O prazo pedido pelo treinador deve-se ao fato de que ele está sendo sondado pelo futebol do Japão e Emirados Árabes. Geninho ainda aguarda uma proposta oficial para se manifestar.

*De acordo com a direção rubro-negra, o fato de a equipe não ter conseguido a vaga à Sulamericana não influenciará na decisão de Geninho. O que pode pesar a favor do Sport, por outro lado, é a ótima adaptação e a vontade de sua família de permanecer no Recife.

*Além do goleiro Gustavo, que está deixando o clube, o zagueiro Du Lopes também não faz mais parte dos planos do Sport, oficialmente. Segundo o Coronel Adelson Wanderley, gerente de futebol do clube, outro jogador que não continuará no Leão é Rosembrick, que retornará ao Santa Cruz.

*Em relação ao volante Ticão e ao atacante Anderson, Wanderley confirmou que eles foram requisitados pelo Atlético-PR e devem se apresentar em Curitiba, no início de janeiro. O gerente do Sport afirmou que a direção leonina pode esperar pela decisão do Atlético ou até mesmo contratar outros jogadores para as suas posições, antes disso.

*O zagueiro Ígor é outro que pode não permanecer, já que o Botafogo-RJ - clube do qual veio por empréstimo - está dificultando sua continuidade na Ilha.

*Por outro lado, quem está bem próximo de continuar na Ilha por mais uma temporada é Carlinhos Bala. A direção do Sport discute com o Cruzeiro a permanência do jogador.

*Nos bastidores, comenta-se que há interesse do Sport no volante Daniel Paulista, do Náutico...e há dias que rola o mesmo comentário a respeito do meia Carlinhos Paraíba, do Santa Cruz. O passe deste último pertence, em parte, ao Nacional de Patos-PB; o próprio jogador e seu empresário dividem o restante dos direitos federativos.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão