segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Morre Dona Adélia, a Rubro-Negra Centenária

Por Mariana Maia

Recebi uma ligação, agora há pouco, daquelas que ningém gosta de receber, mas que acaba acontecendo, algumas vezes em nossas vidas.

Era dona Eudínia, a sobrinha de dona Adélia, torcedora-símbolo do Sport, centenária como o clube.

Dona Adélia foi homenageada pelo Sport, na época do centenário, já que tinha a mesma idade do Leão. O Sport completou 100 anos em maio de 2005, enquanto ela já era centenária. Logo depois, em julho, dona Adélia fez 101.

A torcedora leonina faleceu hoje pela manhã, aos 103 anos, vítima de enfisema pulmonar. Seu velório está sendo no Parque das Flores, onde ela será sepultada, nesta terça-feira, às 10h. Não haverá missa de sétimo dia, nem de um mês, já que dona Adélia era espírita e sua família evangélica.

Dona Adélia era uma pessoa incrível, alegre e cheia de vida. Tive a oportunidade de conhecê-la naquele ano de 2005. Na ocasião, eu e o pessoal do programa "Pelo Sport Tudo", da Rádio Capibaribe (Jovem Cap), tivemos a honra de entrevistá-la, ao vivo.

Vai em paz, dona Adélia. A sua caminhada terminou apenas aqui na terra. Que continue assim, alegre, junto ao nosso PAI. É um novo começo...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão