domingo, 16 de dezembro de 2007

Mudança de Postura

Falta Investimento!

Por Mariana Maia

É uma pena que os empresários pernambucanos que investem na área de esportes mantenham suas cabeças voltadas - quase que exclusivamente - para o futebol.

Vejamos o exemplo do basquete e do vôlei do Sport. O único parceiro, em ambas as modalidades, é a Faculdade Maurício de Nassau.

O time de basquete - mais experiente na elite nacional - mesmo sem patrocínio ainda chega a ser destaque. Há cerca de dois anos, as meninas já ficavam em terceiro lugar entre oito ou nove equipes, as melhores do Brasil.

Mas o voleibol ainda é estreante na Superliga. Precisa de mais algumas competições nacionais pra adqüirir confiança. E precisa de apoio (financeiro)!

Faz-se necessário investimento por parte do empresariado do nosso estado. Como acontece em São Paulo, Minas Gerais, onde os esportes olímpicos são profissionalizados e não amadores. Daí a superioridade das equipes desses estados nos campeonatos nacionais.

Em pernambuco, porém, isso ainda vai levar um tempo...Será preciso uma grande mudança em nossa cultura, no que diz respeito a esportes e finanças.

Enquanto esse tempo não chega, essas modalidades, particularmente no Sport Club do Recife, continuarão a ser tratadas com muita paixão e o trabalho de dirigentes abnegados. Um trabalho no limite, mas que tem rendido bons frutos.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão