sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Joguinho beneficente: Justiça neles!

Por Mariana Maia*

Ontem, no Rio de Janeiro, foi realizada uma partida amistosa entre os "amigos de Zico" e o "Flamengo de 1987"(...)

O jogo, organizado pelo ex-jogador Zico, certamente teve o intuito de, além de ajudar instituições de caridade, promover uma festa pelo que os flamenguistas chamam de "20 anos do tetracampeonato brasileiro".

Pra mim, festa falsa, digna de um título inexistente, já que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport Club do Recife. E ponto final.

Flamenguistas de plantão - Infelizmente a imprensa do Sudeste deste país - principalmente a Rede Globo - insiste em continuar com essa farsa do Flamengo campeão sem jogar.

Encontrei também no portal UOL uma matéria onde um jornalista (?!) diz as suas bobagens já esperadas a respeito do tema. Caso queiram conferir e mandar seus e-mails de protesto pro UOL, é só procurar no site uol.com.br, nas notícias de ontem (27), às 22h37, com o seguinte título "Na festa do futebol, Flamengo de 1987 supera os Amigos do Zico". Não coloco o link porque prejudica nossa configuração. Mas aviso logo que nem vale a pena ler...

Processo judicial - O grande - e eterno - dirigente do Sport, Homero Lacerda, falou hoje a algumas rádios locais e garantiu que o Sport acionará a Rede Globo na Justiça. Homero disse que o responsável pela causa será o advogado José Henrique Wanderley, o mesmo que defendeu o Sport em 1987/88, tendo saído vencedor.

Homero disse que está cansado das retratações da toda poderosa Globo e que o Sport pedirá ressarcimento moral e financeiro. Porém o Leão buscará mais: uma decisão da Justiça que proíba a imprensa do Sudeste de continuar passando falsas informações a respeito do título brasileiro daquele ano.

Pra mim, Homero está com toda razão. Chega de mentiras. Esse papinho de torcedor de alguns jornalistas do eixo Sul/Sudeste do Brasil já cansou...Justiça neles...O Sport até que esperou demais!

Cadê a CBF? - A Confederação Brasileira de Futebol reconhece o Sport como campeão. Certo. Mas, 20 anos depois, por que o Excelentíssimo Senhor Ricardo Teixeira, mandatário da mesma, não se pronuncia oficialmente?

Bastaria isso, acredito, pra acabar com essa farsa criada pelo Flamengo e a parte desonesta da imprensa. Mas Teixeira prefere fazer média com o time do RJ e assim, por ser frouxo ou omisso, acaba consentindo a farsa e fazendo parte dela. Futebol mal administrado o desse Brasil! Que nojo!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão