quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Uma parada na "Era Homero"

Por Mariana Maia

Ontem Homero Lacerda comunicou, oficialmente, à imprensa e à torcida do Sport, o que todos já esperavam: que está fora, pelo menos por enquanto, do futebol rubro-negro. Antes era aguardado o afastamento do, agora, ex-vice-presidente de futebol, para o mês de janeiro.

Homero disse que precisava se dedicar mais a sua família. E, não mencionou, mas certamente precisa se dedicar também aos seus negócios particulares. Sabemos como um clube de futebol da grandeza do Sport toma o tempo de um dirigente, principalmente quando se assume a função de maior responsável pelo futebol do clube.

Lacerda passou, dessa vez, duas temporadas no clube (2006/07). Com ele, o Sport foi bicampeão pernambucano e conquistou a vaga de volta à Série A do Brasileiro.
Na elite - Sobre este campeonato, investiu-se muito na formação de uma equipe competitiva, desde o Pernambucano. Na minha opinião, o Sport só não ficou melhor colocado porque perdeu vários bons jogadores no primeiro turno da competição, e não conseguiu repor peças com a mesma qualidade.

Além do time limitado tecnicamente, faltou raça a alguns jogadores. Mas não a raça de Homero, pois, se ele pudesse estar em campo, assim como o treinador Geninho, não tenho dúvidas de que o Sport conseguiria, no mínimo, uma vaga na Sulamericana.

Brasileiro à parte, sabemos que Homero nunca deixará o Sport totalmente. Por outro lado, o cargo antes ocupado por ele deixa de existir, temporariamente, para dar lugar a um colegiado. A partir de agora o futebol profissional do Leão conta com um grupo de seis dirigentes.

A volta de Dubeux - Após um ano afastado de cargos na Ilha, Gustavo Dubeux - outro ex-vice de futebol - está voltando para encabeçar o colegiado rubro-negro, ao lado de Guilherme Beltrão. Além deles, participam da gestão futebolística do clube Severino Otávio - o Branquinho -, Manoel Costa (Costinha), José Roberto Moura e Álvaro Figueira.

A Equipe Toca do Leão deseja boa sorte a Homero, que sempre nos atendeu atenciosamente, e ao recém-criado colegiado de futebol. E que o futebol do Sport cresça ainda mais na próxima temporada!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão