quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Busca por reforços continua

Por Mariana Maia

Mês de dezembro é sempre assim no futebol...especulações, buscas, contratações e dispensas. E no Sport não seria diferente. A direção rubro-negra vêm encontrando uma certa dificuldade em fechar contratos com novos jogadores, já que os atletas costumam analisar várias propostas e segurar ao máximo o desfecho de uma negociação.

Tanto é assim que, faltando exatamente 23 dias para o início do campeonato pernambucano, o Sport só contratou dois jogadores, de um total de oito pretendidos. Até agora apenas os volantes Daniel Paulista e Sandro Goiano assinaram contrato. Os dirigentes ainda buscam um lateral-direito, um zagueiro, dois meias e dois atacantes.

Ruy e Pereira* - A negociação entre o Sport e os atletas anda meio emperrada, mas pode ser concretizada a qualquer momento. Em relação ao ala/meia Ruy, seu empresário - Márcio Bittencourt - garante que ele vai jogar pelo Leão, mas até agora nada. Quanto ao zagueiro Pereira, ele está passando alguns dias em Maceió, mas a direção do Sport não conseguiu contactá-lo nesta quinta-feira.

Carlinhos Bala e Júlio César- Na semana que vem, o presidente Mílton Bivar deverá viajar ao Sudeste, passando inclusive por Belo Horizonte. Na capital mineira Milton pretende conversar com os dirigentes do Cruzeiro, numa tentativa de renovar o empréstimo de Bala, que não esconde de ninguém: quer permanecer na Ilha.

Como o Cruzeiro demonstrou interesse pelo lateral Bruno, o Sport quer condicionar a ida de Bruno à renovação de Carlinhos e à vinda do também lateral-esquerdo Júlio César, que pertence à Raposa e atuou pelo Náutico nesta temporada.

Outra Negociação** - Também foi comentada, nos bastidores, um outro tipo de negociação com o Cruzeiro. Nela, o clube da Ilha receberia o atacante Rôni, mas teria que se desfazer de Carlinhos, que iria para o Vitória-BA. Os baianos, então, mandariam o atacante Índio para o clube mineiro.

É esperar pra ver...

*Conversei com Guilherme Beltrão a respeito de Ruy e Pereira. O vice de futebol do Sport disse que, por ele, o clube já teria ido atrás de outro zagueiro e não esperaria mais por Pereira. Quanto a Ruy, de acordo com Guilherme, se o ala não vier, o Sport deixará a contratação de um lateral-direito para mais adiante. Aproveitei para questionar o dirigente sobre outro lateral, Anderson Lima, do Coritiba. Guilherme opinou que não traria um jogador em fim de carreira.

**Com informações da Rádio Transamérica

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão