domingo, 11 de janeiro de 2009

Ciro, candidato a artilheiro

Ciro é forte candidato
à artilharia do Pernambucano


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O jovem atacante Ciro largou na frente pela disputa da artilharia do Pernambucano 2009. Na goleada de ontem, sobre a Acadêmica Vitória (de Vitória de Santo Antão), Ciro marcou dois dos quatro gols do Leão.
O artilheiro rubro-negro foi o grande destaque da partida, tendo sido co-responsável pela abertura do placar na Ilha, já que sofreu o pênalti convertido por Fumagalli. Ciro ainda mandou uma bola na trave, no segundo tempo.
Nos dois gols marcados pelo atacante - ambos de rebote -, ele mostrou muito oportunismo. Nas comemorações vimos um Ciro mais tranquilo, se comparado ao jovem que chorou nas primeiras vezes que levou o Sport à vitória, ano passado, pela equipe profissional.

Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva, 19 anos, natural do município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Quatro gols marcados em nove jogos pelo Brasileirão 2008 e dois na primeira partida do Pernambucano 2009. Jovem de raça, talento, oportunismo. Anotem esse nome. Não me espantará se Ciro conquistar a titularidade no ataque do Leão, ainda nesta temporada.

Outros atacantes - Para o setor, Nelsinho Batista conta ainda com os paulistas Wilson, de 23 anos, e Luciano Henrique*, de 30, o piauiense Joélson, de 20, remanescentes da temporada anterior, além do catarinense Guto, de 20, recém-contratado ao Internacional/RS.
Opções cheias de juventude para o setor de frente rubro-negro, que os dirigentes ainda pretendem - e precisam - reforçar trazendo mais dois atletas, certamente com mais experiência, principalmente em se tratando de um ano em que o Sport busca o Tetracampeonato estadual e disputa a Libertadores.
*Luciano Henrique é meio-campista, de origem, mas Nelsinho Batista pretende utilizá-lo, nesta temporada, como atacante. O jogador, inclusive, atuou na frente ontem, quando substituiu Wilson, na estapa complementar.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão