segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pausa nas contratações?

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após o anúncio do meia Paulo Baier e do atacante Roberto Ovelar - que não deve mais vir -, na semana passada, a direção do Sport avisou, através do presidente Sílvio Guimarães, que estaria dando uma pausa nas contratações. O motivo alegado foi de que o Sport precisaria arrecadar dinheiro junto à torcida para poder anunciar outros reforços.

O presidente pediu ao torcedor rubro-negro para que chegasse junto, adquirindo o pacote dos jogos da Libertadores, que ainda não têm data definida para o início das vendas, além de se associar ao clube.

Sílvio afirmou ainda que a demora para acertar com novos jogadores se deve a alguns fatores como o reaparecimento das famosas luvas (adiantamento para o contratado) no futebol brasileiro, além da qualidade buscada nos novos atletas e na tentativa de manter os salários em dia.

Nelsinho Batista, por outro lado, já havia dito que, para o Pernambucano, precisa de pelo menos mais um lateral-esquerdo (o elenco só tem Dutra) e um atacante.

O Sport também espera ainda a liberação de Daniel Paulista do seu atual clube, o Rapid de Bucareste, que tinha até a última sexta-feira para pagar o salário do mês de outubro, do contrário estaria devendo três meses ao atleta e poderia perdê-lo na justiça. O meia Romerito e o lateral Fabiano Lima também estão sendo contactados.

Pergunto: e se as negociações com esses jogadores tiverem o desfecho esperado, será que o Sport vai esperar fazer caixa para decidir trazê-los? Acredito que não. Vale lembrar que estamos a apenas 38 dias da estreia na Libertadores.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão