segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sport anuncia Paulo Baier e Roberto Ovelar

Ovelar foi a surpresa entre
os dois reforços anunciados
Foto: Site Oficial do Club Deportivo USMP

Paulo Baier jogou
quatro temporadas no Goiás
(Site Oficial do Goiás)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A direção do Sport anunciou, como já era esperado, os nomes de dois reforços, durante a cerimônia de posse do novo presidente, Sílvio Guimarães, na noite de hoje, na sede do clube.

O experiente meia (e lateral) Paulo Baier, de 34 anos, foi confirmado, além do atacante paraguaio Roberto Ovelar Maldonado, de 23 anos (1/12/1985).

BAIER - Paulo Baier finalmente deixou o Goiás, o que de acordo com seu empresário (Neco Cirne) e com a direção do clube esmeraldino, aconteceu na tarde de hoje.
Assim, é possível que a informação de que Baier estaria no Recife não tenha passado de boato para agitar os bastidores do futebol pernambucano. De qualquer forma, o importante é que o excelente jogador já está confirmado no elenco rubro-negro.

Baier (1,84m e 78kg) é gaúcho de Ijuí, começou a carreira no São Luiz/RS, transferiu-se para o Criciúma/SC, onde foi Campeão Brasileiro da Série B, em 2002. Jogou ainda no Botafogo/RJ, Vasco/RJ, Atlético/MG, América/MG, Pelotas/RS, Goiás/GO e Palmeiras/SP.

OVELAR - O jovem atacante Roberto Ovelar, de 1,79m e 82kg, é o primeiro atleta estrangeiro contratado pelo Sport para a temporada.
O paraguaio estava no Club Deportivo Universidad de San Martín de Porres (USMP)*, do Peru, pelo qual disputou a Libertadores 2008.
Em 2006, o delantero disputou a competição continental pelo Cerro Porteño, do Paraguai, equipe pela qual iniciou sua carreira.

Com Baier e Ovelar, o Sport chega ao número de cinco reforços para a temporada. Os primeiros foram o volante Hamílton, o lateral Jonas e o atacante Guto.

*O Club Deportivo USMP é uma agremiação jovem, com apenas cinco anos de fundação, mas que já tem dois títulos peruanos (2007/2008). Conheça mais no site oficial do clube: http://www.clubdeportivo.usmp.edu.pe/

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão