domingo, 4 de janeiro de 2009

Direção ainda corre atrás de vários reforços

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A apresentação do elenco do Sport para a temporada 2009 aconteceu ontem (sábado), mas a direção rubro-negra só anunciou até agora três reforços. Desses, dois estiveram presentes na Ilha: o lateral-direito Jonas e o atacante Guto, ambos da base do Internacional/RS. O volante Hamílton deve se apresentar nesta segunda-feira.

Ao todo, 26 atletas já fazem parte do elenco que, no entanto, ainda apresenta várias carências, principalmente em se tratando de um ano como este, em que o Sport disputará uma competição tão importante como a Libertadores.

Faltando pouco mais de 40 dias para a estréia na competição continental e a seis dias do início do Pernambucano, onde o Leão tentará o tetracampeonato, os dirigentes rubro-negros ainda buscam sete ou oito reforços, sendo dois laterais - um direito e um esquerdo -, um ou dois volantes, um meia, dois atacantes e talvez mais um zagueiro.

Confira quais os atletas que Nelsinho Batista já conta em seu elenco para essas posições.

Lateral-direito: Sidny e Jonas;
Lateral-esquerdo: apenas Dutra (Márcio Goiano foi dispensado).
Zagueiros: Durval, Ígor, César, Elias e Gabriel, sendo que este último ainda terá sua permanência na Ilha avaliada;
Volantes: Sandro Goiano, Andrade, Moacir, Dudé e Hamilton;
Meias: Kássio, Fumagalli, Luciano Henrique e Juninho;
Atacantes: Ciro, Guto, Joélson, Éverton Felipe e Wilson.

De todas essas posições, fica nítida que a maior carência está nas laterais e no ataque, onde Wilson é o jogador mais experiente. Com a não renovação de Carlinhos Bala e de Róger, a direção rubro-negra precisa correr pra contratar jogadores rodados. O setor está bastante jovem, com a revelação Ciro, além de Éverton (mais um atleta promovido da base rubro-negra) e Guto, uma promessa do Inter.

Nesta segunda-feira devem se juntar aos profissionais mais alguns atletas dos juniores, que foram destaque no time vice-campeão brasileiro sub-20, como o lateral-direito Diogo e o volante Xinho.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão