segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vitória sobre o Porto faz do Sport líder isolado

Sport assumiu a liderança, em Caruaru
Foto: Aldo Carneiro (Site Oficial do Sport)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Ao vencer o Porto, ontem à tarde, em Caruaru, por 1x0, o Sport assumiu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos em cinco jogos, fruto de cinco vitórias. O Rubro-Negro manteve os cem por cento de aproveitamento e chegou aos 11 gols marcados, sem ter levado nenhum.

A vitória sobre o Gavião ainda serviu para quebrar a invencibilidade do Porto, até então líder pelo número de gols marcados. O Leão também deu um passo importante rumo à conquista do título do primeiro turno, já que ficou três pontos a frente do Porto (segundo colocado) e Santa Cruz (terceiro) e quatro a frente do Náutico (quarto), restando ainda seis rodadas para o fim da fase inicial.

O JOGO

A torcida do Sport que foi ao Estádio Lacerdão ou que acompanhou a partida pela TV não viu um futebol de encher os olhos. De qualquer forma, a defesa do Leão esteve muito bem - principalmente Magrão,que salvou o time em algumas oportunidades - além de Sandro Goiano, que está em ótima fase.

O gol da vitória - o único da partida - saiu logo aos três minutos de jogo. Sandro Goiano fez um lançamanto da intermediária e Guto, bem posicionado, cabeceou para as redes. O time rubro-negro ainda teve algumas chances, mas não acertou nas finalizações.

Aos 26 minutos Paulo Baier cobrou escanteio, Ígor cabeceou e o bom goleiro Danilo (ex-Sport) espalmou; no rebote o mesmo Ígor errou o chute. Três minutos depois, Baier cobrou falta pela direita e Danilo fez grande defesa.

Aos 35 o Porto assustou o Sport com Tiago Laranjeira, que chutou na rede pelo lado de fora, após cobrança de falta. Aos 40 Baier cobrou escanteio e César tentou de cabeça, mas a bola saiu.

No intervalo Nelsinho promoveu a entrada de Luciano Henrique, na vaga de Ciro, que não estava bem no jogo. Mas LH, no ataque, não acrescentou muito. Aos nove minutos Sandro cobrou falta, Guto cabeceou, a zaga cortou e, no rebote, Baier tentou de pé esquerdo, mas a bola saiu.

O treinador rubro-negro fez mais duas modificações: Fumagalli entrou no lugar de Baier e Andrade no de Sandro. Pelo lado do Porto, a entrada de Rogério fez surgir algumas chances para a equipe de Caruaru.

Aos 28 minutos, a primeira grande oportunidade dos caruaruenses na segunda etapa. Rogério chutou forte, mas Magrão salvou. Em seguida, numa cobrança de falta perigosa, Magrão mandou a bola para escanteio. Rogério ainda tentou o empate para o Gavião aos 36, chutando pra fora e aos 45, quando Magrão defendeu de ponta de dedo.

Como se vê, o Sport esteve melhor no primeiro tempo, mas o Porto cresceu no segundo. Felizmente a defesa do Leão, que já vem jogando junta há um bom tempo, especialmente a boa performance do goleiro Magrão, garantiram a vitória e a liderança.

Rogério e Tiago Laranjeira foram os destaques do Porto, enquanto Magrão e Sandro Goiano se destacaram pelo lado do Leão. Já Sidny voltou a jogar mal e Hamilton ainda não mostrou um bom futebol desde que retornou ao Rubro-Negro.

O líder do campeonato volta a jogar na próxima quarta-feira (28), contra o Ypiranga, mais uma vez fora de casa, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado.

O Sport jogou com Magrão; César, Durval e Ígor; Sidny, Hamilton, Sandro Goiano (Andrade), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Luciano Henrique) e Guto. O Porto com Danilo; Baiano (Neílson), Stanley, Gonçalves e Airton (Rômulo); Vágner Rosa, Rodolfo,Guego e Tiago Laranjeira; Kiros (Rogério) e Marlos.

Apenas três cartões amarelos foram utilizados pelo árbitro Cláudio Mercante: para Durval, do Sport; e Vágner Rosa e Rogério, do Porto. 8.288 espectadores compareceram ao estádio, o que gerou uma renda de R$ 75.030.
Pelo Campeonato de Juniores, o Sport venceu o Porto por 3x2, na preliminar.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão