sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Weldon, o mais novo reforço

Weldon assinou por um ano com o Sport
Foto: Site Oficial do Sport



Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O atacante Weldon, com quem a direção do Sport já negociava há alguns dias, foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira, como mais novo reforço para o ataque rubro-negro.


Weldon foi apresentado durante à tarde, na Ilha do Retiro. O jogador assinou um contrato de apenas um ano (o Sport queria dois) e teve sua multa rescisória estipulada em R$ 750 mil.


A direção ainda busca mais um ou dois atacantes para fechar o setor de frente do Leão, que conta com o artilheiro Ciro, além de Guto, Wilson, Joélson, Éverton Felipe (dos juniores) e agora Weldon.


O novo jogador é um velho conhecido da torcida rubro-negra, pois já vestiu a camisa do clube (muito bem, por sinal) em 2003. Em 2007 voltou pra Ilha, mas teve uma passagem apenas regular.


Weldon Santos de Andrade é paulista de Santo André e está com 28 anos.


Jonas - Sobre o atacante do Grêmio/RS, cuja negociação entre o Sport e o clube gaúcho já se tornou uma "novela", há duas versões sobre o atual estágio das conversas. A primeira diz que o Grêmio pode liberar Jonas ou Reinaldo (outro atacante) para o Sport, o que está dependendo da chegada de um novo atacante em Porto Alegre, possivelmente um argentino. A liberação de um dos dois atletas para o Leão ainda não teria acontecido porque Perea está machucado.


A outra versão dá conta de que o Grêmio só libera Jonas ou Reinaldo se o Sport ceder o zagueirão Durval, pretendido há muito pelos gaúchos. Se depender dessa versão, o Sport terá que procurar outro atacante, já que a direção quer ampliar o contrato do defensor, que é um dos melhores jogadores do elenco rubro-negro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão