quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sport joga mal, mas mantém os 100%

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport venceu esta noite (21), na Ilha do Retiro, o Sete de Setembro por 1x0 e manteve a invencibilidade no atual campeonato. Porém o time rubro-negro jogou mal e decepcionou os 20.011 torcedores que compareceram ao estádio (maior público neste ano).

Bastava ter vencido por 2x0, para assumir a liderança do campeonato, já que o Porto, líder pelo número de gols marcados, venceu o Central apenas por 3x2. Mas o time não jogou bem no primeiro tempo, não teve objetividade e abusou do toque lateral.

Para o segundo tempo, Nelsinho voltou com Fumagalli no lugar de Wilson, figura apagada no tempo inicial e com César no lugar de Jonas, que ainda não fez uma boa apresentação no Sport. Fumagalli ficou com Paulo Baier, na criação de jogadas e Luciano Henrique foi deslocado para o ataque. Já na defesa César fez dupla com Durval e Igor foi deslocado para a lateral.

Na base do entusiasmo o time partiu para cima do Sete e aos nove minutos Luciano Henrique chutou forte para marcar o único gol da partida. Ciro ainda tocou na bola, após o goleiro solta-la, mas esta já tinha atravessado alinha de gol.

Quando se esperava que o Sport continuasse forçando, o time acomodou-se e nas poucas chances criadas, encontrou pela frente o goleiro Mondragon, em noite inspirada, realizando grandes defesas, como numa bicicleta de César na grande área. Quando ele foi vencido pela segunda vez, num chute de Fumagalli, foi salvo pelo travessão.

O time formou com: Magrão; Jonas (César), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier e Luciano Henrique(Kássio); Ciro e Wilson (Fumagalli).

Paulo Baier, cuja estréia foi muito esperada pela torcida, mostrou em algumas jogadas que é um craque, porém está sem ritmo de jogo. Hamilton ainda não jogou o futebol que o consagrou na primeira passagem pelo Sport. Wilson mostrou mais uma vez que não tem futebol para ser titular e Jonas ainda não disse para que veio.

Reforços


Pelo que observamos nos quatro primeiros jogos, contra equipes fracas, o Sport necessita urgentemente de dois laterais (o direito para ser titular e o esquerdo para a reserva de Dutra). Necessita também de dois atacantes, pois só temos Ciro e Guto, que ainda são promessas.

Domingo contra o Porto, no Lacerdão em Caruarú, o Sport além de disputar a liderança, terá um adversário a altura, para que possamos avaliar melhor o time

Desrespeito


Lamentável a atitude da administração do Sport, que ainda no primeiro tempo, abriu o portão da grade que separa a arquibancada do placar das sociais, para que parte do público do “Todos com a nota” passasse para as sociais.

Foi um desrespeito para com os sócios, que pagam suas mensalidades, para entre outras coisas ter um espaço no estádio com mais conforto.



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão