quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sport goleia com facilidade e continua líder

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport venceu com facilidade o Ypiranga por 4x1, em jogo disputado nesta quarta (28), à noite, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

A dupla de ataque, em noite inspirada, marcou os quatro gols leoninos, sendo dois de Guto e dois de Ciro, que é o artilheiro da competição, com seis gols em seis jogos.

Ajudado pelos tropeços do Porto, que empatou com o Salgueiro em 0x0 e do Náutico, que empatou com o Sete de Setembro em 1x1, o Leão abriu a diferença para cinco e seis pontos respectivamente. Apenas o Santa Cruz, que venceu a Cabense por 1x0, manteve a diferença de três pontos.

Logo aos dois minutos de jogo Sandro Goiano tocou para Ciro, que dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Guto marcar. Aos 24, Sidny sofreu falta ao lado da área. Paulo Baier cobrou e Guto marcou de peito.

Aos 36, Ciro recebeu na entrada da área e mandou na gaveta de Gedai. Um golaço. Sport 3x0.

No segundo tempo, com o intuito de poupar a equipe, o Sport passou a administrar o resultado. Aos 22 Welton deu um carrinho em Guto e foi expulso, tornando as coisas mais fáceis para o Rubro-Negro. Aos 25, Sandro Goiano recebeu lançamento e tocou para Ciro marcar mais um belo gol.

Aos 32, César falhou ao rebater uma bola, facilitando para Assis, que descontou para a equipe da casa. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Sport no campeonato. A invencibilidade de Magrão durou 527 minutos. Aos 43, Juninho quase marca o segundo do Ypiranga, mas a bola tocou na trave e saiu. Aos 47 foi a vez de Jonas carimbar a trave da equipe matuta.

O Sport jogou com: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny (Jonas), Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Luciano Henrique) e Guto. Igor, Sandro Goiano, Ciro e Guto receberam cartão amarelo pelo Sport e Welton cartão vermelho pelo Ypiranga. A renda foi de R$ 32.500,00 e o público foi de 6.123 pessoas.


Os proximos adversários do Leão são Petrolina no sábado (31/01), e Cabense na quarta (04/02), ambos na Ilha do Retiro. Vencendo esses dois jogos e dependendo dos resultados dos demais adversários o Sport poderá assegurar a conquista do 1º turno.



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão