sábado, 10 de janeiro de 2009

Rumo ao tetra, Sport goleia na estreia

Ciro e Fumagalli comemoram gol rubro-negro
Foto: Marcos Michael/JC Imagem


Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport estreou com o pé direito, no Campeonato Pernambucano de 2009, ao golear a Acadêmica Vitória, esta tarde (10), na Ilha do Retiro.

Com a mesma base da equipe de 2008, o Leão não teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e, se não fosse a ótima atuação do goleiro Fernando Henrique, da equipe interiorana, o placar teria sido mais elástico.

Aos 14 minutos, Ciro recebeu pela esquerda, driblou seu marcador e foi derrubado na área. Fumagalli bateu duas vezes para marcar o primeiro gol do jogo e do campeonato. É que na primeira cobrança, defendida pelo goleiro, houve invasão da área por jogadores das duas equipes e o árbitro, acertadamente, mandou repetir a cobrança.

Aos 31, o atacante Alan, do Vitória, pisou no joelho de César e foi - também de forma acertada -expulso do jogo. Com um jogador a menos, o Tricolor das Tabocas cedeu mais espaço ao Sport e, aos 32, Wilson chutou cruzado, o goleiro rebateu e Ciro, bem colocado, marcou o segundo gol. Aos 40, Ciro aproveitou o rebote novamente para marcar o terceiro.

No segundo tempo o Leão fez três substituições e diminuiu o ritmo, mas continuou mandando no jogo e obrigando o goleiro Fernando Henrique a praticar excelentes defesas. Aos 20, Ciro tirou do goleiro, mas a trave impediu o quarto gol. Aos 47, Kássio recebeu de Sidny, driblou o marcador e chutou cruzado para definir o placar.

O time formou com: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Moacir (Juninho), Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Dutra; Wilson (Luciano Henrique) e Ciro.

Sandro Goiano, Wilson e Igor, todos no primeiro tempo, receberam cartão amarelo.

Os destaques do time rubro-negro foram Sandro Goiano, Fumagalli e Ciro. Já Sidny teve uma atuação apagada, destoando dos seus companheiros. Pela Acadêmica Vitória o grande destaque foi o goleiro Fernando Henrique.

O publico foi de 13.036 espectadores e a renda de R$ 42.500,00

O próximo jogo do Leão será na quarta (14), às 20:30, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano, contra a equipe do Salgueiro.



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão