sábado, 17 de janeiro de 2009

González no rival; Sport só quer jogador de graça...

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

No dia 30 de dezembro do ano passado, o Blog Toca do Leão publicava que Daniel González, meia chileno de 24 anos, pertencente ao Colo Colo, do Chile, poderia vir para o Sport.

O jogador e seu empresário já falavam à imprensa chilena que a negociação com o Rubro-Negro estava muito próxima de se tornar realidade. Com o passar dos dias, González já falava como jogador do Sport.

A direção leonina, desde o início, negava as informações, ao ser questionada pela imprensa pernambucana. Na apresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, na Ilha, Nelsinho Batista se mostrou surpreso com a "negociação" e disse que assistiu a um DVD de González, mas que o atleta não chamou sua atenção.

Na última semana, porém, a direção do Sport afirmou que poderia trazer o jogador, através de empréstimo. Um grupo de investidores iria colocar González na Ilha. Informações davam conta de que o atleta poderia ser anunciado ontem mesmo.

Os dirigentes do Sport, porém, não quiseram pagar pelo empréstimo de González, algo em torno de U$ 150 mil. Além disso, como já dissemos, o técnico Nelsinho não aprovava a contratação do meia.

Neste sábado o Náutico anunciou o acerto com o atleta e seu empresário, Márcio Bittencourt, o mesmo que levou Somália para os Aflitos. De acordo com o Blog do Torcedor, o rival está pagando os mesmos U$ 150 mil pelo jogador, sendo U$ 80 mil pelo empréstimo e U$ 70 mil de luvas. O salário deve ficar em U$ 20 mil.

Esses valores, acredito, eram plenamente possíveis para o Sport, que infelizmente só que trazer jogador de graça. Quanto a Nelsinho, o jogador estrangeiro indicado por ele, só que para o ataque, era Roberto Ovelar, que foi anunciado, mas foi parar no Cruz Azul (México).

Romerito - Ainda em relação a querer jogador sempre de graça, foi por causa de R$ 400 mil, ano passado, que o Sport perdeu a chance de continuar com o meia Romerito, ídolo da torcida e que fazia uma excelente temporada pelo clube. Na época, os dirigentes rubro-negros também não quiseram pagar ao Goiás.

Então Romerito marcou aqueles três gols contra o Palmeiras e o Goiás fez conchavo com o Corínthians, não liberando mais o atleta para o Sport, às vésperas das finais da Copa do Brasil, contra os paulistas. Pois é...se tivesse fechado logo o negócio por R$ 400 mil, Romerito estaria na Ilha hoje...

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpe-me, mas desta vez vou ter que discordar de você completamente. Não é questão de dinheiro, e sim a forma como ele viria pra cá. No Náutico ele pode até se destacar, mas o clube alvirrubro vai ganhar nada ou pouquíssimo financeiramente falando. Será que vale a pena trazer um jogador "promessa" e ser barriga de aluguel? Lembre-se que todo ano o Náutico tem que contratar um time inteiro que, além de onerar as finanças do clube, ainda dificulta os resultados do time. O ônus está ai pra todo mundo ver. Sem contar que o "Timbu" já é conhecido como o "Clube de Aluguel".

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão