segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Torcida rubro-negra sempre fiel

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A torcida do Sport compareceu em bom número na vitória por goleada do Leão sobre a Acadêmica Vitória, no último sábado, na Ilha do Retiro. Podemos considerar alguns fatores como o dia do jogo (um sábado, em que muita gente trabalha), além da exibição pela TV, o que faz com que 13.036 espectadores possa ser considerado de bom tamanho.

Não foi o maior público da rodada, já que o empate entre Náutico e Cabense, nos Aflitos, levou ao campo 13.995 pessoas. Se considerarmos que o jogo dos alvirrubros não tinha TV, o Sport teve um público relativamente melhor.

PRIMEIRO GOL - Foi na Ilha o primeiro gol da temporada brasileira entre os campeonatos estaduais. Fumagalli, aos 12 minutos do primeiro tempo, marcou de pênalti após Ciro ter sido derrubado na área. Além do Pernambucano, começaram os campeonatos cearense e capixaba.

PARTE FÍSICA - O time do Sport, além de ter apresentado entrosamento e um bom futebol, por ter mantido a base de 2008, esteve muito bem na parte física. Resultado do bom comportamento dos jogadores, que se exercitaram durante as férias e apresentaram um percentual de gordura* menor do que no início da temporada passada, em torno de 11%.

*Os valores ideais variam entre 10 e 12%, como informou o fisiologista rubro-negro Inaldo Freire, na semana passada.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão