segunda-feira, 21 de abril de 2008

Basquete - Sport inicia Paulistão com vitória!

Essa camisa é um dos orgulhos
da torcida do Sport!
Foto: Equipe Toca do Leão


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A equipe feminina de basquete do Sport Club do Recife, sob o comando do técnico Roberto Dornellas, realizou ontem seu primeiro jogo pelo campeonato estadual mais importante do país: o de São Paulo. O time do Sport/Maurício de Nassau/Tênis Prudente, em parceria com o município de Presidente Prudente, naquele estado, venceu por 80 a 40 a equipe do São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, jogando no Ginásio Municipal local.

Essa foi a estréia do time leonino na competição. As rubro-negras estão, assim, com dois pontos* e esperam agora a equipe de Americana ( Unimed/FAM/Goodyear/Americana ), daqui a uma semana - domingo, 27 - em jogo que será realizado novamente em Presidente Prudente. O time do Sport/Maurício de Nassau/Tênis Prudente possui dois jogos a menos em relação a Catanduva e Santos e um jogo em relação a maior parte das equipes que disputam a competição.

A cestinha rubro-negra foi Jacque, com 21 pontos. Em seguida veio Tayara, com 15.


*Cada vitória no basquete vale dois pontos e a derrota ainda rende um.


Parabéns ao Departamento de Esportes Olímpicos do Leão e à Prefeitura Paulista de Presidente Prudente por esta bela iniciativa. É o Leão galgando novos degraus pelo Brasil e enchendo de orgulho sua imensa torcida - a maior do Norte/Nordeste. Valeu, Sport!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão