quinta-feira, 17 de abril de 2008

SPORT TRICAMPEÃO!

Time campeão comemora a conquista
do primeiro título da temporada
Foto: Aldo Carneiro (site oficial do Sport)



Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

É com prazer que escrevo aqui essa notícia, para os rubro-negros que não puderam ir à Ilha do Retiro, não viram Sport x Central pela TV, nem acompanharam pelas rádios. Ou seja: para quem está fora de Pernambuco...pelo Brasil ou até pelo mundo. Como costumo fazer, escrevo em dourado por se tratar de uma notícia especial.

Na noite de ontem (já era quase madrugada, é verdade) o Leão empatou com o Central de Caruaru, em 1 x 1 e conquistou o Tricampeonato Pernambucano (2006/07/08), com uma rodada de antecipação.

O Sport saiu na frente do marcador, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma bela cobrança de falta de Luisinho, pela esquerda, Leandro Machado (que voltava ontem à equipe) cabeceou (de costas) pras redes, para delírio dos quase 25 mil torcedores. Aos 32 minutos, porém, o Central chegou ao empate, através do zagueiro Bebeto. O atleta alvinegro fez falta em Luisinho, o que não foi visto pela arbitragem. De qualquer forma, Magrão saiu muito mal do gol, permitindo o empate.


Mas o paredão rubro-negro recuperou-se em seguida e fez excelentes defesas durante o jogo. Defesas, aliás, que garantiram o empate ao Leão e, conseqüentemente, a conquista do Tri. Quem também esteve bem demais na partida foi o goleiro Hudson, do Central, que ajudou a segurar o empate para a equipe do Agreste.


No final, um gostinho de quero mais proporcionado pela falta de vitória dentro de casa, porém com a sensação de felicidade instantânea pela conquista de mais um campeonato (o 37º da história do Sport Club do Recife), além de uma certeza: um campeão se faz ao longo de uma competição e não de um jogo apenas.


Assim, a torcida rubro-negra soltou o grito que já vinha desde o clássico com o Náutico, vencido por 1 x 0, na casa do adversário, no início do segundo turno; cantou os hinos do clube e comemorou até não poder mais na sede da Praça da Bandeira. Afinal, não é todo dia que se conquista um Tricampeonato...


O time que jogou ontem: Magrão; Luisinho, Ígor, Durval e Dutra; Daniel, Éverton (Sandro), Romerito e Bala; Enílton (Kássio) e Leandro Machado (Róger). Demais atletas que participaram do campeonato vitorioso (jogaram ao menos uma partida)...laterais: Diogo, Fábio Gomes (volante improvisado); zagueiros: César, Elias, Cristiano; volantes: Júnior Maranhão, Bia; meias: Luciano Henrique, Francisco Alex; atacantes: Reginaldo, Jéfferson Madeira. Técnico: Nelsinho Batista


Valeu, Sport!

Valeu, maior torcida do Norte/Nordeste!


E para os adversários descontentes (que falaram mais do que jogaram), deixo a música que rolou no intervalo do jogo, pelo som da Rádio Ilha. Um abraço a Júnior Viana e ao DJ Beto Holder, responsáveis pelas transmissões. Ah! E não me perguntem porque o samba vai em cor de rosa...(risos)


"Vou festejar"

(Composição de Jorge Aragão, na voz de Beth Carvalho)


Chora! / Não vou ligar / Não vou ligar! / Chegou a hora / Vais me pagar / Pode chorar / Pode chorar / Mas chora! / Bis / É, o teu castigo / Brigou comigo / Sem ter porquê / Eu vou festejar / Vou festejar! /O teu sofrer / O teu penar.../ Você pagou com traição / A quem sempre lhe deu a mão...(2x) / Mas chora! / Chora! / Não vou ligar / Chegou a hora / Vais me pagar / Pode chorar / Pode chorar...(2x) / É, o teu castigo / Brigou comigo / Sem ter porquê / Eu vou festejar / Vou festejar! / O teu sofrer / O teu penar.../ Você pagou com traição / A quem sempre lhe deu a mão...(2x) / Laraiá Laraiá! / Lá Laiá Laiá!Laiá Laiá! / Laiá Laiá! / Eu vou festejar / Vou festejar! / O teu sofrer / O teu penar...



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão