domingo, 20 de abril de 2008

Sport luta pela vitória, mas arbitragem prefere empate

Luisinho Netto e Carlinhos Bala erguem a taça,
ao lado do mascote rubro-negro, Léo
Foto: JC Imagem

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O time do Sport lutou muito, esta tarde, na Ilha, mas a fraca arbitragem do trio Patrício Souza, Júlio César Bezerra e Luciano Cruz não permitiu que os rubro-negros concluíssem o Tricampeonato, em partida diante do Náutico, com uma vitória.


Nelsinho iniciou a partida surpreendendo, ao escalar Enílton no lugar de Leandro Machado, que foi poupado. O restante do time foi o mesmo divulgado por nós, com três volantes, incluindo a presença de Sandro Goiano.


Lances que decidiram o jogo - Em três jogadas, o Sport poderia marcar seus três gols (e um deles foi marcado, mas não validado).
Lance 1 - Ainda na etapa inicial, aos 34 minutos, Éverton foi derrubado na área por Geraldo. Pênalti. Luisinho Netto bateu e Eduardo espalmou. O problema é que o goleiro alvirrubro adiantou-se. A arbitragem, porém, ignorou a necessidade de repetição da cobrança.
Lance 2 - No final desta mesma etapa, Romerito foi derrubado na área, mas Patrício Souza, desta vez, não marcou o penal.

Lance 3 - No segundo tempo, logo aos seis minutos, Róger, na esquerda, aproveitou o cruzamento de Éverton e cabeceou. A bola bateu na trave contrária de Eduardo e entrou, correndo atrás da linha de gol. A bola foi com tanta força que saiu, voltando pra Eduardo. Gol! Não...novamente a arbitragem se equivocou e, dessa vez, não deu o gol, deixando a torcida rubro-negra revoltada.


Violência Alvirrubra - Desnecessárias as faltas duras cometidas por alguns jogadores do Náutico. No início do jogo, Radamés foi logo pra cima de Romerito e depois ainda queria que o meia rubro-negro o desculpasse...brincadeira!


O dublê de atleta Vágner - aquele mesmo que entrou pra quebrar Jadílson no ano passado - voltou a fazer faltas violentas. E Ticão...que lástima! O ex-jogador do Sport acabou expulso, de forma justa, na etapa final. Que falta de categoria!


A Torcida - Os torcedores do Sport, quase 19 mil pessoas, fizeram uma bonita festa na Ilha do Retiro e apoiaram o time Tricampeão do início ao fim. Nem o fato de o jogo não valer mais nada e a transmissão pela TV tirou o torcedor leonino de campo. E o que o apaixonado pelo Leão do Norte viu foi um time aguerrido, que lutou pela vitória do início ao fim.


Taças do Tri - No apito final, tirando a bronca com o juíz, os jogadores foram só alegria ao receberem três troféus: o do segundo turno, o do campeonato e ainda um oferecido pelo consulado japonês, pelos 100 anos de imigração nipônica no Brasil.


Que venha agora o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Leão é destemido, não há dúvidas!

--------------------------------------------------------------------------------------

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano
Segundo Turno (jogo final)

Sport 0 x 0 Náutico

Local: Ilha do Retiro
Data: domingo, 20 de abril, às 16h

Sport: Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Fábio Gomes; Daniel, Éverton (Kássio), Sandro Goiano e Romerito; Carlinhos Bala e Enílton (Roger). Técnico: Nelsinho Batista.

Náutico: Eduardo, Serginho, Vágner, Everaldo e Igor (Laborde); Ticão, Radamés (Alex Sandro), Paulo Almeida e Geraldo; Warley (Márcio Santos) e Wellington. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Luciano Cruz e Júlio César Bezerra.

Cartões amarelos: Enílton, Carlinhos Bala, Sandro Goiano, Fábio Gomes; Igor, Serginho, Everaldo, Vágner e Igor. Expulsão: Ticão.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão