sexta-feira, 11 de abril de 2008

Transferências de atacantes podem mesmo acontecer...

Um pode estar indo para a Europa...

...e o outro trocando apenas de bairro.

Imagens: sites oficiais dos clubes


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Os comentários de que o Sport poderia estar trocando Leandro Machado, por Wellington, do Náutico, começam a ganhar força. O empresário dos atletas, por sinal, é o mesmo: Machado. A multa pela rescisão de Leandro está estipulada em R$ 2 milhões.

O profissional, que está querendo colocar Leandro novamente no futebol português (onde o atacante atuou no final da década de 90), detém, inclusive, 50% dos direitos federativos de Wellington, o que pode facilitar a mudança do artilheiro para a Ilha.

Outro fator que pode beneficiar os rubro-negros é que o contrato de Wellington com o clube dos Aflitos não prevê multa por quebra. O atacante, além dos 50% do empresário, tem a outra metade de seus direitos federativos presos ao Internacional/RS.

Isso me lembra um pouco a saída de Luciano Henrique da Ilha, no ano passado, já que o contrato por empréstimo junto ao Santos, não previa multa. Na época o Santos colocou LH no Internacional.

Declarações

Através da mídia local, o vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, não confirma a negociação envolvendo os dois atacantes, mas também não descarta. Guilherme afirmou que Leandro pode mesmo sair da Ilha, com o Sport recebendo a multa rescisória. Sobre Wellington, o dirigente rubro-negro disse que era um atleta que vem correspondendo no rival e que pode até tentar sua contratação "mais pra frente".

Pelo lado do Náutico, o superintendente Marcelo Sangaletti já falou de Wellington meio em tom de despedida. Ele disse que o atleta pode despertar o interesse de outros clubes, até mesmo da Europa, mas não acredita que o Sport possa levar o jogador. Sangaletti foi até contundente, ao afirmar que "o Sport não teria grana para contratar Wellington".

Será?!?! Fico pensando que conhecimento esse rapaz poderia ter das condições financeiras do Leão... Sem dúvida, mais uma bobagem do supervisor alvirrubro que, aliás, vem trocando os pés pelas mãos desde que chegou aos Aflitos, inclusive com a assessoria do próprio clube, com a imprensa...

Sobre Wellington, o atacante é paulista do município de Ourinhos, tem 20 anos, 1m86 e 86kg. O jogador já marcou 11 gols pelo Pernambucano, sendo vice-artilheiro atualmente.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão