quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais uma vez o Jacaré

Por Maxwell Paz
de Brasília - DF
Especial para o Blog Toca do Leão


Novamente o Brasiliense atravessará o caminho do Sport e, mais uma vez, pela Copa do Brasil. Ele não é mais o bicho-papão que outrora fora. A vitória do Leão no último confronto, além de igualar a série histórica contra o Jacaré, dá uma confortável vantagem para o Rubro-Negro no segundo e decisivo jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

Depois de perder para o Sport, o Brasiliense deixou a oportunidade de ser pentacampeão antecipadamente do Distrito Federal, ao perder para o arqui-rival Gama, no último domingo. Jogando de novo em Taguatinga e em um campo encharcado, o Jacaré padeceu para o Periquito por 2x0 e adiou a conquista para o próximo fim de semana.

Após os insucessos dos últimos jogos, só resta ao Brasiliense se sagrar pentacampeão local para salvar o primeiro semestre. Não vai ser tarefa das mais fáceis vencer o Papai da Cidade por dois ou mais gols de diferença ou por um gol de diferença (3x2 em diante), na Ilha doRetiro. O Sport pode perder até por 1x0 que se classificará. Caso o Brasiliense devolva o placar de 2x1 em Recife, o jogo será decidido nos pênaltis.

Para conseguir a classificação, o Brasiliense tem a volta do goleiro Guto (ex- Santa Cruz) e do volante Juninho. Adrianinho, que estava com a seleção do Distrito Federal em uma excursão pela África, volta para o banco de reservas e é a arma-secreta do treinador Gérson Andriotti. Os desfalques são o volante Bidu e o lateral Athirson (ex-Flamengo). Em entrevista para um jornal de Brasília, Guto diz que nunca perdeu para o Sport (duas vitórias e três empates, tanto jogando pelo tricolor, como pelo Caxias/RS) e que se anular o Rubro-Negro, a torcida jogará contra o Leão. Portanto, a torcida deve incentivar o Leão até o último minuto, como sempre faz e como fizeram os Leões do Cerrado, emTaguatinga.

Para finalizar, o Sport está com tudo para passar de fase: jogando em casa, com o apoio da torcida, com um excelente placar a favor e uma equipe bem formada. O Jacaré está com a corda no pescoço e prestes a virar bolsa, cinto, carteira ou ensopado no caldeirão da Ilha. Que as eliminações precoces do Sport em outros anos da Copa do Brasil e exemplos de outras equipes, como o recente fracasso do Grêmio no Gauchão, mencionado por Sandro Goiano, sirvam de alerta para o Sport. Afinal, cautela e caldo de jacaré não fazem mal ao Leão.

Saudações leoninas!
Max Paz

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão