Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires
O Pernambucano 2008 está na reta final. Neste domingo, o Sport recebeu o Serrano, na Ilha do Retiro. A equipe de Serra Talhada é, até o momento, o único time a derrotar o Leão no campeonato, ou seja, o calo do Rubro-Negro. Com a vitória, o Sport continua quatro pontos à frente do segundo colocado.
O que se escutava era a inexistência do sentimento de revanche, mas jogando sob os seus domínios, o Sport não quis desperdiçar a oportunidade de garantir mais três pontos. O último “discurso de paz” dos leoninos rendeu uma derrota de 8x0 ao Serrano, mas, infelizmente, a história não se repetiu.
Primeiro Tempo
O time do interior impôs uma marcação forte (até demais) durante boa parte do jogo e até arrisocu com Pedro Neto, mas Magrão fechou a meta. As jogadas mais ofensivas do Sport saíam do setor esquerdo, com tramas entre Dutra e Romerito. E saiu dos pés de Dutra a cobrança de escanteio que originou o primeiro gol do Leão. Após o cruzamento na área, César subiu mais que a zaga adversária e cabeceou de cima para baixo, marcando 1x0 Sport, aos 20 minutos.
Quinze minutos depois a jogada se repetiu. Dessa vez quem cabeceou foi Romerito, mas a bola saiu, assustando o goleiro Luciano. O Jumento manteve o posicionamento defensivo, enquanto o rubro-negro continuava a assustar o adversário nas tentativas de Diogo e do zagueiro César.
A primeira etapa terminou e ficou marcada pelas inúmeras tentativas, frustradas, do atacante Roger. Ansioso, ele se enrolou em alguns momentos, foi fominha em outros e não conseguiu marcar.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou sem alterações nos dois times. O Sport era superior, mas não conseguia concluir as jogadas; o ataque falhou bastante. Porém, aos 10 min, Kássio deu lugar a Enílton que, apenas sete minutos depois, tabelou com Romerito e chutou para fazer 2x0.
Durante todo o jogo, o Jumento assistiu o Rubro-Negro jogar. Na marca dos 38 min, após passe de Carlinhos Bala, Enílton sacramentou a vitória em vermelho e preto, 3x0.
O Serrano até tentou marcar, mas a tentativa saiu tarde, aos 40 min, e não levou perigo ao goleiro Magrão. O sentimento que ficou é de que o placar poderia ter sido maior.
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Diogo, Igor, César e Dutra; Daniel Paulista (Sandro Goiano), Everton, Kássio (Enilton) e Romerito (Alex); Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.
Serrano: Luciano; Rogério, César, Edu Matos e Sandro Miguel; Ibson (Roberval), Marcondes, Nau, Pedro Neto (Carlos Henrique) e Carlos Alberto (Éverton); Fabian. Técnico: Pedro Manta.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Patrício Souza.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Ubirajara Ferraz.
Público total: 17.735 pessoas
Renda: R$ 57.312,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário