domingo, 13 de abril de 2008

Sport vence Salgueiro e decide título na quarta

Enílton foi um dos melhores em campo hoje
Foto: Genival Paparazzi (site oficial do Sport)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport passou pelo Salgueiro, esta tarde, em Caruaru, com um placar de 3 x 0. O Rubro-Negro soma agora 19 pontos e pode conquistar o Tricampeonato Pernambucano por antecipação, na próxima quarta-feira, diante do Central, na Ilha do Retiro. A partida, que já está sendo considerada a final do Estadual, para os leoninos, deve lotar as arquibancadas do estádio Adelmar Costa Carvalho.

Os gols do Leão, diante do Carcará, foram marcados por Romerito, na primeira etapa, Luisinho e Sandro Goiano (que substituiu Enilton) na segunda. A abertura do placar, aos 33 minutos, nasceu de uma jogada de Enílton, pela direita. O carequinha tocou para Romerito, que vinha livre na área e chutou de perna esquerda para as redes do Salgueiro.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Luisinho Netto cobrou uma falta pela esquerda, fazendo uma jogada ensaiada e invertendo o jogo para a direita. Ígor aproveitou a chance e cruzou para o próprio Luisinho, que correu pra área e marcou de cabeça, no famoso peixinho. Mas o time rubro-negro queria mais, e assim, chegou ao terceiro gol.
Aos 37, Sandro Goiano recebeu um belo passe de Róger e chutou, sem defesa, para o goleiro Bruno. A jogada que culminou com o chute de Sandro, teve participação, além de Róger, do meia Romerito, numa bela troca de passes na área salgueirense.

Pronto. Estava decretada a festa da torcida do Sport, nas arquibancadas do estádio do Porto. Uma torcida apaixonada e confiante que, desde o segundo gol, já gritava "Tricampeão". Bem, esse é o grito que esperamos ouvir, bem mais forte, no jogo contar o Central, quarta-feira.

Com uma vitória (ou até mesmo um empate, caso o Náutico não vença hoje), o título ficará, de vez, na Ilha do Retiro. Dessa forma, o jogo contra os alvirrubros, no domingo (20) será festivo, apenas para cumprir tabela. Mas quem duvida que a Ilha estará lotada? Eu não...


Desfalques - Éverton recebeu hoje o seu terceiro cartão amarelo. Assim, o volante já está fora do embate contra o Central. Sandro deverá substituí-lo. Quem também pode desfalcar o Leão, na quarta, é Enílton. O atacante deixou o campo, na etapa final, sentindo uma pancada no tornozelo e será avaliado pelo departamento médico do Sport.

----------------------------------------------------------------------------------
Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano - Segundo Turno – Oitava Rodada

Salgueiro 0 x 3 Sport


Estádio: Antônio Inácio de Souza, em Caruaru
Data: 13/04/2008, às 16h
Salgueiro: Bruno; Israel, Batata (Paulo Costa), Alisson e Lúcio; Neném, Vitor Caicó, Aldair e Paulinho (Jaime); Dudu e Rincón (Sérgio Alves). Técnico: Ronaldo Bagé.

Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Éverton, Romerito e Carlinhos Bala; Enílton (Sandro Goiano) e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Cláudio Mercante, auxiliado por Júlio César e Elan Vieira
Gols: Romerito, aos 33 minutos do primeiro tempo; Luisinho Netto aos 12 e Sandro Goiano aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alisson, Paulinho, Batata, Lúcio (Sal); Éverton (Spo).
Expulsão: Lúcio (Salgueiro).
Público: 3.356
Renda: R$ 7.400,00

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão