segunda-feira, 7 de abril de 2008

Enílton: o nome do jogo!


Fotos: Marcos Michael
JC Imagem


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O atacante Enílton saiu do banco aos 10 minutos do jogo de ontem, contra o Serrano, para substituir Kássio - que teve uma atuação discretíssima - e mudar o panorama da partida. Enílton, com a bela atuação nesse seis de abril, deve ter ganho a torcida rubro-negra, pelo menos dessa vez.


O atacante, que passava por uma péssima fase, tendo perdido gols incríveis nos últimos jogos, fez logo dois hoje e tratou de espantar a "zica", como ele mesmo explicou depois, em entrevista a uma rádio local. Enílton referia-se ao período difícil que ele atravessara, até então.


E olha que os gols do atacante - que já soma seis na temporada - foram bem bonitos. No primeiro deles, aos 17 minutos, Enílton recebeu um passe preciso de Romerito, trocou de perna e bateu de esquerda pra fazer 2 x 1 Sport. No segundo gol, aos 38, ele estava novamente de frente pro gol, quando foi premiado por uma jogada de Bala. Não deu outra: mandou novamente pro fundo das redes.


Comemorações - No primeiro gol, o feliz atacante correu pra torcida, atrás da barra, e até esbarrou numa placa de publicidade, o que não tirou sua vontade de comemorar com o torcedor da geral. Caiu, levantou e extravasou.


Depois disso, gesticulou como se dissesse: "Sai, urucubaca". Na sua linguagem, "sai, zica". Aquele era para o jogador um gol importantíssimo, pois encerrava uma série de 11 jogos sem marcar. Já no segundo gol, Enílton preferiu dançar...Era a dança que significava, para o atacante, o desejo de uma nova fase no Sport. A torcida agradece!


Posicionamento - Nos dois gols, Enílton estava no local certo, na hora certa, e comportou-se como um atacante nato. Surpresa para quem esperava o atleta em seu estilo costumeiro, sempre voltando para buscar jogo, sem se fixar na área.


Será que Enílton resolveu mudar de estilo? Se é assim, tirando pelo jogo de hoje, tem grande chance de dar certo na Ilha. Mas a prudência nos diz que devemos esperar os próximos jogos.



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão