quarta-feira, 2 de abril de 2008

Previsão

Matéria Oferecida por
Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

O Sport vai ofensivo para o jogo de hoje, às 21h45, contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré. O objetivo é vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença, eliminando a partida de volta, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Porém, vencer o Brasiliense, no domínio deles, é fato que o Sport não conhece; o Leão perdeu as duas partidas que disputou contra os candangos na Capital Federal (15/ago/06 - Brasiliense 2x0 Sport e 3/out/03 - Brasiliense 1x0 Sport; ambos os jogos pela Série B). Inclusive, como se vê nos resultados, sequer gols o Sport fez no Brasiliense jogando fora de casa; boa oportunidade de mudar essa história, hoje.

A principal novidade do time será o retorno de Dutra à lateral-esquerda. O jogador ficou mais de um mês fora do time por conta de uma contusão e retorna para suprir uma posição que vinha sendo o grande problema do Sport na sua ausência.

Em relação ao time ser mais ofensivo, a novidade é o retorno de Kássio no lugar de Sandro Goiano; dessa forma, a equipe ganha mais poderio de ataque, ao contar com um verdadeiro meio-campo ofensivo.

E na Previsão!?

Bom, o jogo é difícil, fato. Porém não seria surpresa se o Sport conseguisse eliminar o Brasiliense nesse primeiro jogo, fazendo os dois gols de diferença necessários.

Espero o time do Sport mais solto hoje, principalmente, por conta da entrada de Kássio. Sinceramente, não espero o time jogando nos contra-ataques. Muito dessa minha intuição se deve ao fato de Nelsinho ter optado por Kássio; se ele quisesse mesmo ser mais cauteloso, entraria com Sandro Goiano.

Quanto ao time do Brasiliense, o destaque é o pernambucano Iranildo. O jogador já é muito rodado, conhecido aqui em Recife, inclusive por ter jogado no Santa Cruz. Muito cuidado com ele, principalmente em cobranças de falta.

Outra curiosidade: estou aguardando ansiosamente para ver o duelo Carlinhos Bala x Jr. Baiano. O zagueiro do brasiliense já era lento quando novo, imaginem agora que já deve estar por volta dos seus 35 anos? Essa eu quero ver!

Ficha do jogo

Copa do Brasil 2008 - Segunda Fase

Brasiliense x Sport

Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga - DF
Data: 02/04
Hora: 21h45

Brasiliense
Luiz Muller; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson; Juninho, Coquinho, Rodriguinho e Iranildo; Jóbson e Dimba.
Técnico: Gerson Andriotti.

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Everton, Kássio e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado.
Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Milton Cézar de Albuquerque Silva (AM), auxiliado por Basílio Monteiro da Silva (AM) e Flávio Gilberto Kanitz (GO).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão