quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dia de ser Campeão!

A festa de uma da torcidas mais bonitas do Brasil
Imagem: site parceiro (SouSport)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

16 de abril de 2008, às 21h45. Uma data para ficar na história do Sport Club do Recife, pra sempre. Uma noite para ficar na memória da torcida rubro-negra pernambucana, por muito tempo.

Uma noite para 29 mil torcedores do maior clube esportivo de Pernambuco e do Norte/Nordeste assistirem, direto da Ilha do Retiro, a conquista do quinto Tricampeonato da história gloriosa do Leão do Norte. 29 mil presentes só na Ilha, fora toda a torcida do Sport em todo o estado acompanhando pela TV. E mais os rubro-negros pelo mundo acompanhando via internet.

Bem, pelo menos é isso que a torcida rubro-negra tem em mente para esta noite. Esses são os planos também, claro, dos atores principais do evento: os jogadores e a comissão técnica comandada por Nelsinho Batista. E, lógico, esse é o desejo também da direção do Sport Club do Recife.

O palco escolhido para o jogo que pode fazer do Sport o Campeão Pernambucano da temporada - e Tricampeão 2006/07/08 - não poderia ser melhor: a Ilha do Retiro, a casa dos leoninos. O adversário, o melhor time do interior do estado e um dos melhores do campeonato (que pode não ficar em terceiro lugar, graças ao regulamento estranho da FPF, que vem beneficiando o Santa Cruz): o Central de Caruaru.

Então é isso, torcedor: estamos há apenas 90 minutos da conquista da taça. Uma conquista que, se vier (assim espero) vai coroar, sem dúvidas, a melhor campaha do Pernambucano 2008. A campanha de uma equipe esforçada, responsável, que manteve a regularidade e demonstrou muita qualidade técnica e raça durante os dois turnos da competição.


Um time que, em 20 jogos disputados até agora pelo Estadual, venceu 15, empatou três e perdeu apenas dois. Os empates e as derrotas aconteceram fora da Ilha. Em casa, foi sempre só alegria. E que assim seja hoje. E nos final dos 90 minutos, que ecôe em nossos ouvidos o grito bonito da torcida do Sport: "Tricampeão"!!! E que esse grito venha após uma vitória...Afinal, a torcida leonina não vai se contentar com um empate, não...Embora, no final, qualquer um dos resultados vai trazer o título!

Vai que é tua, Sport!
"Eu quero é festa na Ilha...
que maravilha, vou comemorar!!!"

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão