quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os tricampeões da Ilha

Magrão já é a cara do Sport!
Foto: Genival Paparazzi (site oficial do Sport)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Em meio ao grupo que conquistou o campeonato pernambucano de 2008, o primeiro tricampeonato da década rubro-negra, três atletas podem se dizer realmente "tricampeões", afinal eles conquistaram também os dois campeonatos anteriores (2006 e 2007). O goleiro Magrão, o zagueiro - e capitão - Durval e o volante Éverton têm o sabor exato dos três títulos consecutivos.


Magrão
O paredão rubro-negro, está na Ilha desde 2005, quando chegou para defender o time que ainda estava na Série B. Em 2005 e 2006, porém, amargou a reserva, primeiro de Maizena e depois de Gustavo, que garantiu o título estadual de 2006, quando defendeu três pênaltis na decisão com o Santa Cruz. Desde aquele ano, Magrão assumiu o posto de titular, no lugar do próprio Gustavo, ainda no início da Segundona. Foi com Magrão no gol que o Sport conquistou a vaga à Série A.


Em 2007, o paredão foi o titular do Pernambucano, sagrando-se bicampeão. Já na elite do Brasileiro, perdeu o posto pra Cléber, mas recuperou pouco tempo depois. Magrão deixou a titularidade após ter levado o "gol mil" de Romário (grande coisa!). De qualquer forma, ele vinha falhando bastante e sendo cobrado pela torcida.
Mas aquele fato, ninguém imaginava, seria um divisor de águas na carreira do arqueiro. Magrão treinou como nunca, recuperou o lugar na equipe e chegou até a defender um pênalti de Rogério Ceni...coisa que poucos goleiros conseguiram. Depois disso, ganhou elogio do próprio Ceni, que afirmou que Magrão era um dos melhores goleiros do Brasil. O goleiro do São Paulo estava certo. Do ano passado pra cá, Magrão salvou o Sport em vários jogos, com defesas incríveis. A camisa 1 é dele...e ninguém tasca!


Éverton tem uma história antiga com o Sport. É cria da casa, tendo sido campeão pernambucano em 2003. Em 2005 transferiu-se para a Ponte Preta/SP, onde precisou jogar e se destacar para ter o respeito do exigente torcedor do Sport. Voltou pra Ilha em 2006, tendo sido capitão naquela ano e no bicampeonato. Este ano esteve presente na maior parte dos jogos, mostrando regularidade, mas a faixa de capitão esteve com o zagueiro Durval.


Durval, aliás, é outro que está na Ilha desde o início do Pernambucano de 2006. Com seu jeito calado e futebol competente, conquistou a torcida leonina e, desde o primeiro ano na Ilha, é considerado - e vem sendo - titular absoluto do time. Costuma-se dizer que na zaga rubro-negra "é Durval e mais um". Este ano, o paraibano do interior teve uma emoção ainda maior, ao conquistar seu terceiro campeonato seguido: levantou a taça como capitão. Durval não escondia a alegria, ontem, por essa honra.


Parabéns aos tricampeões...e a todo o grupo, pela conquista do primeiro objetivo de 2008. Que venham agora a Copa do Brasil e o Brasileirão!


Um comentário:

Anônimo disse...

Magrão é fera mesmo! Tem tudo pra ser o Ceni do Sport.


Beijos

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão